quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eleições de 2010: Band realiza primeiro debate entre presidenciáveis

A Rede Bandeirantes realiza o primeiro debate entre presidenciáveis nas Eleições de 2010. Vão participar os quatro principais candidatos à Presidência da República - de acordo com as pesquisas eleitorais -, Dilma Rousseff do PT, José Serra do PSDB, Marina Silva do PV e Plínio de Arruda Sampaio do PSOL.

O evento será realizado no estúdio 1 da sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, no bairro do Morumbi, em São Paulo, e será transmitido ao vivo em alta definição (HDTV) a partir das dez horas da noite para todo o país.

Ricardo Boechat, jornalista e âncora do Jornal da Band, será o mediador do debate. Os jornalistas da Bandeirantes Joelmir Beting e José Paulo de Andrade também farão perguntas aos candidatos.

De acordo com sorteio já realizado, os candidatos estarão no estúdio nessa ordem: à esquerda José Serra e Marina Silva, entre os candidatos o mediador Ricardo Boechat, à direita Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio.

Debate terá cinco blocos divididos desta maneira:

1º Bloco
Os candidatos respondem a uma mesma pergunta elaborada pela produção com base em temas sugeridos pelos internautas. A pergunta será respondida seguindo ordem de sorteio respeitando o tempo de 1 minuto para a pergunta e 2 minutos para a resposta de cada candidato.
Em seguida, nesse mesmo bloco, inicia-se a rodada de perguntas de candidato para candidato. A ordem para perguntar será sorteada. O candidato fará a pergunta em 30 segundos, o outro terá 2 minutos para responder, o que perguntou terá réplica de 1 minuto e o questionado terá 1 minuto para tréplica.

2º e 3º Blocos
Candidato pergunta para candidato, nos mesmos moldes do primeiro bloco. O candidato fará a pergunta em 30 segundos, o outro terá 2 minutos para responder, o que perguntou terá réplica de 1 minuto e o questionado terá 1 minuto para tréplica.

4º Bloco
Os jornalistas da Bandeirantes José Paulo de Andrade e Joelmir Beting fazem perguntas aos candidatos. O jornalista faz a pergunta a um determinado candidato e escolhe outro para comentar a resposta. A regra assegura que todos serão perguntados e todos comentarão. O jornalista fará a pergunta em 30 segundos, o candidato terá 2 minutos para responder, o candidato escolhido para comentar terá 1 minuto e o candidato questionado terá 1 minuto para réplica.

5º Bloco
O debate termina com a última consideração de cada candidato, que terá 2 minutos e meio. Valerá a ordem invertida do primeiro bloco. Ou seja, o último a falar no primeiro bloco será o primeiro a fazer as considerações finais.

O evento será transmitido ao vivo, às 22 horas, pela TV Bandeirantes (canal aberto) em alta definição (HDTV), pela Band News (canal pago), pelas rádios Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9), Band News FM (96,9) e simultaneamente na internet pelo portal eBand.




blog comments powered by Disqus