quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inaugurada, Orla TV exibe conteúdo do Grupo Bandeirantes para banhistas do Rio de Janeiro

O Grupo Bandeirantes inaugurou na noite de terça-feira (08) a "Orla TV", um sistema de televisão que vai interligar todos os quiosques das praias do Rio de Janeiro com programas e serviços exclusivos para os banhistas.

A "Orla TV" é uma parceira do Grupo Bandeirantes com a empresa Orla Rio e tem programação transmitida em alta definição (HDTV).

Em cada quiosque - nessa primeira fase são 28 quiosques - dois aparelhos de televisão de LCD da Samsung apresentam conteúdos exclusivos e reportagens da Band, Band Sports e Band News sobre esporte, moda, cultura e entretenimento, das 8h às 23h30. Até a Copa de 2014, que será realizada no Brasil, o projeto vai instalar aparelhos em 309 quiosques do Leme à Prainha.

A programação será toda exibida com Closed Caption, facilitando o acompanhamento de pessoas com deficiência auditiva e evitando o som alto que pode atrapalhar os clientes.

Com a prioridade na prestação de serviço, na tela da "Orla TV" o banhista poderá conferir informações sobre o tempo, condições das marés e altura das ondas, por exemplo. O canal também vai ajudar a encontrar crianças que se perderam dos pais nas areias das praias.

A "Orla TV" deve atingir um público de 450 mil pessoas durante a semana e 2 milhões aos finais de semana.

Em rede com a Band, o sistema também vai fazer a transmissão de grandes eventos, a começar pela Copa do Mundo da África do Sul.

A rede de tv é suportada por um sistema de transmissão de dados sem fio de alta definição - o WiMax - e é gerado a partir de um quiosque em frente à rua República do Peru, na praia de Copacabana.

A cerimônia de lançamento do Orla TV contou com a presença de Frederico Nogueira, vice-presidente do Grupo Bandeirantes; de João Barreto, presidente do Orla Rio e Daruiz Paranhos - diretor geral da Band Rio, entre outros.

Vale lembrar que, a Rede Globo vai instalar telões em algumas praias do Rio de Janeiro onde vai exibir alguns jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.

Além disso, em São Paulo, a Rede Globo tem acordo com algumas poucas linhas de ônibus municipais onde exibe uma programação pré-selecionada da emissora.




blog comments powered by Disqus