quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Telefônica: meu sobrenome é mentirosa e eu quero prejudicar você

Telefonica

Hoje, 11 de novembro de 2009, por volta das 13h, a Telefônica emitiu uma nota grotesca e mentirosa afirmando que durante o apagão (blecaute) ocorrido na noite de ontem (10) e a madrugada de hoje (11), que afetou 18 estados do Brasil, incluindo o Estado de São Paulo onde infelizmente a empresa exercer com baixíssima qualidade a prestação do serviço a que tem direito por concessão, ficou funcionando normalmente.

Segue na íntegra a nota:

"A Telefônica informa que seus serviços encontram-se funcionando normalmente na manhã desta quarta-feira, assim como funcionaram sem problemas, de maneira geral, ao longo da noite de ontem (10/11) e nesta madrugada.
Todas as equipes técnicas da empresa foram mobilizadas durante a noite e madrugada para que, mesmo em casos isolados em que a falta de energia dificultou a prestação de serviços, a situação fosse restabelecida imediatamente.
A Telefônica mantém suas equipes de prontidão para garantir o funcionamento dos serviços no dia de hoje."

Isso não passa de uma grande mentira!

A Telefônica deveria assumir que das 22h15 - horário em que ocorreu a queda de energia - até por volta de 1h da manhã, as linhas telefônicas (fixo) em grande parte do Estado de São Paulo ficaram absolutamente mudas.

Eu como cliente da Telefônica afirmo isso! Mas isso pode ser também verificado com qualquer outro cliente da empresa. Além disso, pode ser facilmente notado a ausência de linha telefônica (fixo) pela cobertura das rádios ainda durante o ocorrido, sendo que praticamente todas as entrevistas com especialistas, autoridades públicas e cidadãos ocorreram por meio de celulares (telefonia móvel).

A indisponibilidade do serviço não ocorreu somente com a parte de voz, à parte de dados - a internet - também foi totalmente afetada. Essa, aliás, permaneceu indisponível mesmo após o restabelecimento da energia em grande parte de São Paulo. Continua, contudo, indisponível até o presente momento em várias regiões do interior de São Paulo.

Eu, por volta de 3h30 da madrugada, já com energia elétrica restabelecida, já tinha linha telefônica restabelecida, ainda não tinha acesso à internet pelo Speedy. Entrei em contato com o atendimento da Telefônica, sendo atendido sempre com má vontade e enrolação, e recebi pelo telefone a informação que os servidores da Telefônica que permitem o acesso à internet tinham sido desligados, e só voltariam a ser religados quando houvesse uma solução total para o problema da queda de energia.

Ou seja, a energia já tinha sido restabelecida em grande parte do Estado, mas a Telefônica por escolha própria ainda não estava disponibilizando a internet aos seus clientes.

Durante esse período, quem tentava navegar recebia um aviso de que estava sendo redirecionado para o site do SpeedyZone, mas nada acontecia, a navegação em nenhuma página ou serviço era possível.

Portanto, nota-se que nada mudou na Telefônica, que continua com serviços de péssima qualidade, isso quando eles existem, e continua a mentir para a população do Estado de São Paulo, tentando com isso obter vantagem para sua imagem, que é notoriamente negativa, perceptível até mesmo por essa atitude desesperada.

É essa postura, no mínimo cínica e mentirosa, que a própria Telefônica construiu e mantém, prejudicando todos os cidadãos do Estado de São Paulo.




blog comments powered by Disqus