sábado, 3 de outubro de 2009

Manchetes dos telejornais, sábado, 3 de outubro de 2009

20h15: JORNAL NACIONAL Apresentadores: Heraldo Pereira e Willian Wack

- Rio 2016: a cidade sede da 31ª edição dos Jogos Olímpicos vive um fim de semana de felicidade. Os brasileiros de outras cidades já fazem planos. E o mapa mundi das olimpíadas agora inclui a América do Sul.
- O trabalho das equipes de resgate na área do terremoto na Indonésia.
- A polícia investiga os homens apontados como autores do vazamento das provas do ENEM.
- Acidentes tumultuam os treinos para o Grande Prêmio do Japão. E Rubens Barrichello tenta evitar o titulo antecipado do inglês Jason Button.
- No Futebol, os gols do sábado e a chuva que parou o jogo do Vasco.

Duração: 45s

Telejornal foi ao ar das 20h15 às 20h58, teve 4 intervalos comerciais que somaram 10m40, foram 34 minutos de notícias.

20h30: JORNAL DA RECORD Apresentadores: Marcos Hummel e Fabiana Scaranzi

- Prova do ENEM está pronta, mas a data do exame só sai na terça-feira. Policia Federal procura estes dois homens. Foram eles que tentaram vender a prova que seria aplicada em todo país.
- Os carros são barrados, mas os ambulantes não. Na rua mais movimentada do comércio popular de São Paulo.
- Terremoto atinge Taiwan. E a Indonésia ainda procura 4 mil desaparecidos. A Record é a única equipe brasileira presente no lugar da tragédia. Aqui no hospital há dois caminhos: pra cá ficam as tendas onde são tratados os feridos, e pra lá é o necrotério. Nas últimas horas as ambulâncias só têm seguido essa direção (necrotério).
- Lula diz que a Copa de 2014 é o primeiro passo, para o Rio fazer bonito na Olimpíada de 2016.
- Flores, presentes e fãs na maternidade. A Bahia paparica a mamãe Ivete Sangalo.

Duração: 56s


21h: RECORD NEWS BRASIL Apresentador: André Haar

- Quando será o ENEM? Milhares de estudantes aguardam por essa resposta. A prova já está pronta, mas nada de nova data. Já a Polícia Federal procura os dois homens identificados que tentaram vender a prova que seria aplicada em todo o país nesse fim de semana.
- A terra volta a temer na Ásia. Desta vez em Taiwan. A Indonésia ainda procura 4 mil desaparecidos. Fim do drama: família do cirurgião plástico brasileiro que está na Indonésia e não dava notícias há três dias avisa: ele está vivo.
- Protesto contra os impostos e muita confusão. Posto de combustível de Salvador vende álcool e gasolina com até 40% de desconto.
- Aluno de uma escola pública de Brasília fica irritado com a nota da prova e agride professora com uma cadeira.
- Na reportagem especial de hoje: um passeio pela cidade maravilhosa revela como os cariocas convivem com as câmeras de vigilância.
- Em Copenhague, o presidente Lula diz que a vitória do Brasil é um sonho que virou realidade, e garante que o Governo não vai maquiar a pobreza.

Duração: 1m24s


22h: JORNAL DAS DEZ Apresentador: Guto Abranches

- Os brasileiros comemoraram merecidamente a escolha do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016. Só que agora é hora de trabalhar duro nos próximos 7 anos. Vamos ver como o presidente Lula fez pra cair na real. Os Jogos de 2016 são do Rio e são do Brasil. A capital paulista vai receber no estádio do Morumbi algumas partidas dos torneios masculino e feminino de futebol, o estádio deve passar por uma ampla reforma.
- Já está pronta e guardada a sete chaves a nova prova do ENEM, mas a data do exame ainda não foi definida. Só depois de uma reunião com os reitores de universidades federais na segunda-feira deverá sair uma decisão.
- Presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, apresentou nesse sábado proposta para retomada do diálogo com o governo interino. Foram divulgadas hoje imagens feitas por um repórter do Grupo RBS no interior da embaixada brasileira em Tegucigalpa, que mostra um clima tranquilo no interior do prédio.
- Alemanha faz festa para lembrar os 19 anos da reunificação. O desfile de marionetes gigantes pelas ruas de Berlin foi o destaque das comemorações neste sábado.
- O dia no futebol: a seleção brasileira sub-20 vence a Austrália no mundial do Egito. E tem ainda os gols do sábado pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético Mineiro volta a vencer e está a três pontos do líder Palmeiras. Um temporal na série B: uma chuva de granizo em Bragança Paulista interrompeu o jogo entre Vasco e Bragantino por mais de uma hora, quando o jogo voltou 0 a 0. Amanhã tem fla-flu no Brasileirão e hoje tem Bola com Maria aqui no Jornal das Dez.

Duração: 2m06s

Telejornal foi ao ar das 22h09 às 23h10, teve 3 intervalos comerciais que somaram 8m10, foram 53 minutos de notícias.



blog comments powered by Disqus