quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Jornal da Record sem Previsão do Tempo

Não sei precisar quando exatamente mudou, mas, pelo menos, desde início dessa semana o “Jornal da Record” - principal telejornal da Rede Record e o segundo telejornal nacional (noturno) mais assistido do país - não apresenta mais a Previsão do Tempo.

A Previsão do Tempo pode aos olhos de alguns não parecer importante, mas é!

É uma informação básica e tradicional. Há anos, todos os telejornais de qualidade, de todas as emissoras, em todo o mundo, se preocupam em apresentar informações sobre o tempo, seja a nível nacional ou regional.

Inclusive alguns canais mantêm em sua grade programa só sobre o tempo e existem também canais exclusivos que noticiam o tempo 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além de ser informação relevante, seja para o cidadão, para um agricultor, para um gestor público, entre outros, o noticiário sobre o tempo pode ser um fator para análise da qualidade de um telejornal.

Sendo que a Previsão do Tempo de qualidade, com informações precisas e coerentes, e bem apresentadas, pode, no mínimo, demonstrar o cuidado pelo qual a equipe tem com o telejornal e com seus telespectadores.

Entrei em contato com a Rede Record para saber: desde quando a Previsão do Tempo não é mais apresentada; e, o porquê a emissora tomou essa decisão.

Aguardo resposta da emissora.

Sou um telespectador da Record, um telespectador assíduo do "Jornal da Record", e deixo todos os dias de assistir ao telejornal da Rede Globo para assistir o telejornal da Record.

Julgo ser indispensável saber sobre o tempo!



ATUALIZAÇÃO: Hoje, 23 de setembro de 2009, assistindo ao "Jornal da Record", pude notar que voltaram a apresentar a "previsão do tempo" durante o telejornal.

A apresentadora, como antigamente, é a Camila Busnello.



É importante ressaltar também que, entrei em contato com a Rede Record por telefone, e-mail e twitter, tanto Atendimento ao Telespectador, quanto Assessoria de Imprensa e, até a data de hoje, não obtive nenhuma atenção ou posicionamento.




blog comments powered by Disqus