sexta-feira, 29 de maio de 2009

BestShopTV: Amadorismo, incompetência e desrespeito. (Cásper Libero)

Não, não bastou a absoluta ineficiência e notável incompetência de quarta (27) e de quinta-feira (28), o BestShopTV realmente quer mostrar à que veio:


DESRESPEITAR e BRINCAR com o Consumidor!


Nessa madrugada, de quinta para sexta-feira, quem acessou o site do BestShopTV.com encontrou isso:



Enquanto isso, o twitter OFICIAL @bestshoptvcom continuava incitando as pessoas a entrarem, a comprarem, mesmo com o site fora do ar:


"Pode insistir pessoal, tem gente navegando!"
"E ai pessoal? Alguém comprou?"
"Pessoal pode comprar que está tudo funcionado!"
"Vamos lá galera, as TV's ainda estão lá!"


Mas, esse absurdo NÃO é tudo. Acompanhe...

Ontem, no final da tarde e só depois de todo o escândalo e repercussão negativa que teve essa desastrosa ação de marketing, o BestShopTV - silenciosamente - entrou em contato com a Fundação Abrinq e resolveu fazer uma doação para a entidade. Para tanto, existe a autorização da Fundação Abrinq para que seja usado o nome e a marca da Instituição.

Pra quem não conhece: a Fundação Abrinq é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1990, com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência.


Ou seja, depois da presepada toda que fizeram, foram tentar achar algo que pudesse diminuir o impacto e passar imagem de "boa moça".

Pegaram a imagem de uma instituição, tida até então, como séria, ética e transparente, para unir a MARACUTAIA que o BestshopTV esta fazendo.

Isso é uma atitude tão baixa, mais tão baixa, que a palavra "repúdio" e "repulsa" são fracas para representar.

A empresa que está verdadeiramente comprometida com "Causa Sociais" - primeiro não prejudica consumidores -, e depois não existe hora e não tem data para doações, e tampouco se aproveita de um escândalo para tal.

Isso vem reforçar, ainda mais, a imagem de amadorismo, falta de ética, de transparência e de respeito ao consumidor e ao ser humano que o BestShopTV trás consigo!

É inadmissível que toleremos atitude como essa, já não bastassem todo o transtorno que o BestShopTV está causando aos consumidores, isso não pode e não deve virar "moda"!


Para tal, entrei em contato com a Fundação Abrinq, a fim de saber quais foram os critérios da parceria e outros detalhes mais. Até o momento da publicação do post, não recebi retorno.

Deixo claro que, sempre tive a Fundação Abrinq com uma instituição séria, ética e transparente, portanto, acho que a instituição deve ter uma explicação "séria, ética e transparente" para essa situação.


Quanto ao BestShopTV, acho que o mínimo é assumir sua incompetência, todos os erros e transtornos causados, PUBLICAMENTE, da mesma maneira que tem se usado da mídia para se vangloriar - sabe-se lá do quê.

Acredito também que a empresa deve SAIR imediatamente do Twitter, uma vez que tais práticas não se compatibilizam com os preceitos da ferramenta e nem daqueles que fazem o uso dela.

Por isso, também já entrei em contato com a Fundação Cásper Líbero, a Faculdade Cásper Líbero e a TV Gazeta.


Encaminharei ainda um relato e reclamação ao Twitter.


- Leia meu primeiro post, de ontem, "Manual do Amadorismo, pela Cásper Líbero. Caso Best Shop TV."

- O segundo post - "BestShopTV erra novamente com os usuários do Twitter e pode ser o maior #Fail do ano", da Mariana Musa, no InsideTechno.

- E o blog "Eu Odeio a Best Shop TV", acompanhe em tempo real o que dizem sobre essa empresa no twitter.




blog comments powered by Disqus