quinta-feira, 2 de abril de 2009

O novo portal da Rede TV!, o "Rede TV i"


A emissora de tv aberta Rede TV! vai estrear um novo portal. Era previsto para amanhã (03), mas houve um adiamento, não se sabe porque e nem quando será a estréia.


Portal antigoNovo Portal
Clique nas imagens pra ver em tamanho maior.

O novo portal da emissora é completamente diferente do antigo, que continha apenas informações básicas e páginas simples dos programas da emissora, sem nenhuma possibilidade de interação.

O "Rede TV i", além da página de todos os programas da emissora, tem um portal de notícias agregado, com informações produzidas pela própria emissora e informações de agências de notícias.

Além de texto e fotos, o site tem um seção de vídeos.
São vídeos de 17 programas da emissora paulista - Jornalismo: "É Notícia", "Good News", "Leitura Dinâmica 1ª Ed.", "Leitura Dinâmica 2ª Ed.", "Notícias das 7", e "RedeTV News"; Entretenimento: "A Tarde é Sua", "Amaury Jr. Show", "Bom Dia Mulher", "Brothers", "Dr. Hollywood", "Pânico na TV", "Programa Amaury Jr", "Ritmo Brasil", "SuperPop" e "TV Fama"; e o esportivo "Bola na Rede" - que estão disponíveis totalmente de graça, porém, por enquanto, nenhum vídeo está na íntegra.

Um fato curioso é que a emissora tem em seu acervo de vídeos on-line o "Dr. Hollywood", que nada mais é do que uma adaptação do reality show "Dr. 90210", originalmente produzido e exibido pelo canal pago E!, que trata de cirurgias estéticas e é estrelado por vários doutores, entre eles o brasileiro Robert Rey.

Além dos vídeos, on demand ("gravados"), os internautas vão poder assistir, em streaming (ao vivo), a transmissão de alguns programas, entre eles os telejornais da Rede TV!.

Os vídeos, tanto on demand quando streaming, são de qualidade e perfeita definição. O streaming segue o formato .flv, enquanto os on demand são no formato .mov, ambos na proporção 19 por 8.

Procurando a máxima interação possível, o "Rede TV! i" ainda conta com 7 blogs dos principais programas da casa, entre eles o do "Pânico na TV", do "SuperPop" e do "TV Fama".

O internauta também pode consultar o tempo, as previsões meteorológicas são do Climatempo.

O novo portal conta ainda com enquetes, e bate papo, esse, esporadicamente, com artistas.

O novo portal tem algumas áreas onde hoje estão anúncios da própria emissora, mas ao ser lançado devem ser ocupados por anúncios comerciais. Todos os espaços estão em harmonia com o restante da página e claramente identificados.




blog comments powered by Disqus