segunda-feira, 23 de março de 2009

TV Band inaugura parte da nova programação de 2009 hoje

Na manhã dessa segunda-feira, 23 de março de 2009, a Band inaugurou uma nova programação com novos produtos jornalísticos, fazendo com que às manhãs da emissora fiquem com mais eficiência na informação e prestação de serviço.

Começa às 7h, com a apresentadora Millena Machado à frente do "TV Trânsito". Jornalístico dinâmico, com 10 minutos de informações concentradas nas condições do trânsito, estradas, tempo e aeroportos.

Do alto, o Comandante Hamilton Alves da Rocha, piloto que se transformou num experiente repórter aéreo com mais de 10 mil horas só na TV, mostra em tempo real as condições do tráfego nas principais vias. "O helicóptero é uma grande ferramenta para o jornalismo ao vivo", diz o Comandante Hamilton.

Na redação da Band, a jornalista Millena Machado complementa as informações com ajuda das câmeras da CET. "São Paulo tem uma frota de quase 7 milhões de carros, a cidade precisava de um produto assim. Também vamos informar sobre o transporte público e serviços do dia a dia como impostos, taxas e rodízio", diz Millena.




Em seguida, às 7h10, começa o "Primeiro Jornal". O noticiário nacional chega ao quarto ano de existência comemorando conquistas.
Em sua nova fase, o jornalista Fernando Vieira de Mello, âncora do noticiário, diz que o jornal ganha novo cenário e ampliará a participação ao vivo dos repórteres nas principais capitais. Ele ressalta ainda que a eficiente cobertura nacional e a mobilidade dos correspondentes da Band e da BBC na Europa, Ásia, Cairo e Estados Unidos fazem do "Primeiro Jornal" um noticiário completo.
"É um jornal que pretende estar em sintonia com as necessidades do telespectador da manhã que precisa sair de casa pronto para a batalha diária. No "Primeiro Jornal", o público vai encontrar notícias rápidas, precisas e de credibilidade, na qual se pode confiar", afirma Fernando Vieira de Mello.

E, às 7h40, começa o "São Paulo Acontece" trazendo o consagrado José Luiz Datena também às manhãs da Band. Dono de uma das maiores audiências da Band com o vespertino "Brasil Urgente", José Luiz Datena foi escalado para ocupar horário nas manhãs da emissora.

Datena vai pular cedo da cama para comandar das 7h40 às 8h10 o "São Paulo Acontece", noticiário voltado para a prestação de serviço.


"É um jornal de prestação de serviço que naturalmente não vai desprezar um grande caso policial. Se acontecer um grande caso policial, será notícia. Mas o foco não é policial, é totalmente serviço, trânsito, saúde pública, ou seja, cidadania. Vou ficar atento às coisas que não dão certo na cidade. Vou acordar gritando na orelha dos responsáveis", diz Datena.

Hoje, o programa de estréia, recebeu o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.

Depois do "São Paulo Acontece" com o Datena, ainda a estrear, entrará no ar Patrícia Maldonado, Lorena Calabria e Daniel Bork com um novo formato de programa aos moldes do "Hoje em Dia", da TV Record.

Outra novidade, que estréia hoje, é o novo programa da apresentadora Silvia Poppovic, que retornou a Band.
Na hora do almoço, no "Boa Tarde", Silvia vai apresentar um programa de notícias que aprofunda a discussão sobre os temas mais importantes para o Brasil e o mundo, com convidados no estúdio e a participação do povo nas ruas.





blog comments powered by Disqus