terça-feira, 11 de novembro de 2008

Projeto Minha Vida Mobile (MVMOB)

O projeto Minha Vida Mobile (MVMOB) tem o objetivo de estimular os estudantes ao uso de novas tecnologias, a exercerem habilidades e capacidades de interpretação, síntese, criticidade, criatividade e aguçar o interesse pela pesquisa, pela construção de linguagens artísticas, de forma a democratizar a produção e o acesso aos conteúdos audiovisuais.

O telefone celular é a tecnologia da juventude. O jovem tem a maior facilidade de aprender a usar novas tecnologias, assim como também de produzir diferentes conteúdos”, apontava Jorge Werthein, diretor da RItla (Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana), na Revista Linha Direta.

Iniciativa de estudantes e professores de Minas Gerais para transformar o celular num aliado dos educadores - afinal, é impossível ignorar a presença desse aparelho na vida dos jovens de hoje -, foi lançado mês de outubro o portal mvmob.com.br, com patrocínio da Vivo, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Saiba mais sobre o projeto acessando o site: www.mvmob.com.br

Participe também da comunidade no Orkut.




Hotmail passa por manutenção

Quem quiser usar o Hotmail hoje deve exercer a arte da paciência.







sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Primeira Entrevista Coletiva do presidente eleito Barack Obama - na íntegra - 07/11/2008

Primeira Entrevista Coletiva do presidente eleito Barack Obama - na Íntegra - Estados Unidos da América.

A transmissão foi realizada pelo canal pago GloboNews. Tradução simultânea por Ricardo Amorim.

Em 07 de Novembro de 2008, às 17h52 (horário de Brasília).





quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Repórter holográfico na CNN




sábado, 1 de novembro de 2008

Operadora VIVO está totalmente fora do ar

Hoje, desde as 23 horas, clientes da operadora VIVO estão impossibilitados de FAZER e RECEBER chamadas através de seus aparelhos.

De acordo com a própria operadora, uma falha técnica ocorrida por volta das 23h do dia 1º de novembro não está permitindo que clientes da operadora façam chamadas, sejam elas locais ou interurbanas, através de seus aparelhos. Também, por causa da falha, os usuários não estão recebendo chamadas, nem de outras operadoras e nem de telefones fixos.

Os usuários também não podem fazer acesso à internet através do serviço Wap, e tampouco enviar mensagens de texto (SMS).

Ainda de acordo com a operadora, milhões de clientes estão sendo afetados pela falha, em diversos estados do país. A previsão de retorno é às 7h do dia 2 de novembro, podendo ser prorrogada até às 14h desse dia.

Se não bastasse o transtorno que a operadora está causando, o cliente que entra em contato para saber o que está acontecendo, encontra uma fila de espera de pelo menos 4 minutos - em plena madrugada - e, quando é atendido, sequer pode reclamar ou pedir número de protocolo, uma vez que o sistema interno de atendimento da operadora também está indisponível.

Isso é “Vivo sinal de qualidade”.