sábado, 31 de maio de 2008

Final de Duas Caras

Tudo bem que eu sou jovem, mas eu nunca assisti final de novela mais ruim, fraco e sem graça como esse de Duas Caras.

Agora está explicado porque o final não foi ontem e hoje a reapresentação. Porque se fossem reapresentar hoje ninguém ia assistir.




sexta-feira, 30 de maio de 2008

Rafinha no Globo Repórter... kkkk

Quem diria, um programa que já foi referência de qualidade se rebaixar a mais esse nível.

De fato, o Globo Repórter não é mais considerado o que já foi um dia, não pela aparição do Rafinha hoje, claro que não, mas devido a principalmente não trazer mais nada de novo.

Todos os meses, sem exceção, tem a matéria das frutas que rejuvenescem e por ai vai. A criatividade e inovação ficam por conta de como eles conseguem contar sempre as mesmas coisas com um texto quase sempre diferente.

Aliás, essa questão do "um milhão" que está sendo tratada hoje, também tem todo o mês. Posso dar uma idéia? Por que eles não pesquisam possíveis pessoas que tenham assistido a esse programa "Como ganhar um milhão", em uma das novecentas mil vezes que já foi ao ar, e já tenham sido ajudadas e tenham ganhado o seu milhão.

Bom, mas tirando os problemas de qualidade que o programa enfrenta, vamos comentar o fato.

Rafinha, esse sim quem diria! Um machista, homofóbico, ignorante e marginal. Se inscreveu a pedido de amigos, nunca assistiu o programa e não gostava, e agora declara que não, que não pensava em mais nada além de desejar entrar e ganhar.

Num era ele que ia casar se ganhasse os carros, depois também se ganhasse o um milhão... bom sei lá né.

A tal Rádio Pinel, que pretendia tirar Ana Maria Braga do abismo, pelo tenho acompanhado por cima, tem a levado cada vez mais fundo.

De qualquer maneira, claro... fazendo vistas grossas a mais aquela tramóia da votação final orquestrada pelo Boboninho, onde encerrou a votação no momento em que a mesma estava favorável ao Rafinha, não nego que ele ganhou o programa.

Só não entendo o seguinte, ele reflete o povo brasileiro ou a ingenuidade/burrice do povo brasileiro. Tudo bem, povo brasileiro foi muito genérico.

Sendo assim, deixemos isso pra lá, porque ele já está com sua Hilux na garagem. O resto, como eu, que pare de assistir esse tipo de programa e vai trabalhar (ponto)

Ah! Globo Repórter, Mais Você, Boboninho, Rafinha fazem parte do tal "Q", que a Globo diz que é qualidade, apesar de que o telespectador não têm visto essa tal qualidade. Pra Tv Record, o "Q" significa queda. :P

OBS: Antes que pense que esse post contêm algum ar de preconceito ou inveja, não se engane, sei o que estou falando e falo com propriedade.




Sex and the City - O Filme

Sex and the City - O FilmeSex and the City - O Filme, confirmado estréia nas telas dos cinemas brasileiros no dia 6 de junho, próxima sexta-feira.

A trama do filme se ambienta quatro anos depois do fim da série, em 2004. Criado por Darren Star em 1998, o seriado é baseado na obra da escritora Candice Bushnell.
Nela, quatro nova-iorquinas discutem sexo, relacionamentos e futilidades com a atitude que se espera hoje em dia de uma mulher moderna.

Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Jason Lewis, David Eigenberg, Chris Noth, Evan Handler e Jennifer Hudson estão no elenco. O co-criador da série Michael Patrick King escreveu e dirige o filme.

Filme recebeu 5 Emmy e 8 Globo de Ouro.




Agora pode falar ao celular no Metrô

Foto: Onildo Lima

A partir de hoje, 30 de maio, os usuários das estações Alto do Ipiranga, Imigrantes, Chácara Klabin e Paraíso, ambas da linha 2-Verde do metrô paulistano, podem usar o celular na movimentação dentro das estações e também dentro dos vagões.
A novidade deve beneficiar cerca de 100 mil passageiros hora, estimativa de passageiros que trafegam por essas estações.

Outra estação, a Ana Rosa que fica entre a estação Paraíso e a Chácara Klabin, deve ter o sinal de telefonia móvel funcionando até o dia 19 de junho.

O uso de celular no metrô já é possível em Nova York, Tóquio e Hong Kong.
No Brasil, tornou-se possível através de uma parceria entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô e as operadoras Claro, Tim, Vivo e Nextel.
A operadora Oi, que vai começar a operar em São Paulo nos próximos meses, também deve compor essa parceria.

As quarto operadoras dividem um mesmo espaço e pagarão ao Metrô pela utilização. Nesse primeiro ano, a concessão será cerca de R$ 76 mil por mês para cada operadora. Os valores aumentarão progressivamente, de acordo com o aumento da cobertura nas estações, chegando próximo de 100 mil reais por mês, por operadora. Esses valores serão integrados a outros valores de concessão, como publicidade, locação de espaço, entre outros não-tarifários, e serão destinados a melhorias no sistema metroviário.

Com um investimento estimado em 100 milhões, o sistema deve estar totalmente implantando e funcionando até o final do ano, nos 61,3 quilômetros de extensão e 55 estações.

Há uma previsão para que seja implantado acesso à rede banda larga sem fio.

Outra inovação é o "Metrô Mobile". Trata-se de um endereço wap, que permite consultar através do celular informações como: horários de abertura e fechamento das estações, os trajetos possíveis na rede metropolitana de transporte público sobre trilhos, considerando as 4 linhas do Metrô, com suas 55 estações, e as 6 linhas da CPTM (88 estações) e todas as conexões possíveis entre elas, além do tempo previsto para cada percurso e seu custo final. Também estão disponibilizadas informações sobre os terminais de ônibus metropolitanos do corredor São Mateus-Jabaquara da EMTU. Além das últimas noticias do Metrô.

Endereço: www.metrosp.mobi

Obs: O serviço ainda não está disponível na estação Liberdade, trata-se apenas de uma alusão.

Com informações do Metrô e dos jornais




Mini-refinaria em Santos

A Petrobras e a Universidade Santa Cecília inauguram no último dia 20, uma mini-refinaria. O projeto reproduz uma refinaria de verdade, só que em menor escala, com equipamentos de uma unidade de processamento como: bombas, trocadores de calor, válvulas, instrumentos, tanques de teto-fixo e flutuante, além dos sistemas de apoio, incluindo gerador de vapor e tocha. Torre de fracionamento é uma estrutura de vidro, que permitir a visualização das reações que ocorrem em todas as etapas da produção de derivados de petróleo. A matéria-prima usada é o rafinado, um derivado leve do petróleo que facilita a demonstração do processo de destilação.

A mini-refinaria faz parte da Unidade Didática Oswaldo Bonfanti, uma área de 400 metros quadrados na universidade, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos. Pode ser visitada pelo público em geral de segunda a sexta-feira, mediante agendamento pelo tel. 13-3202-7100.

Assista a matéria veiculada no programa Record News Paulista, da Record News.




quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nota Fiscal Paulista sob questionamento e reclamações

Nota Fiscal PaulistaAcabo de ler no portal Exame, que o programa de incentivo a arrecadação de impostos do governo paulista, que é carinhosamente chamado de Nota Fiscal Paulista, já têm registrado mais de 50 mil reclamações. A maioria das reclamações é o obvio, a inexistência de registro nos sistemas da Fazenda Estadual.

O projeto que visa acabar com a sonegação fiscal usando pra isso mão de obra "inocente", volumosa e pior, NÃO remunerada, tem cumprido exatamente o seu papel.

Ou seja, os clientes-fiscais pagam os impostos, pedem a nota fiscal, o governo recebe o imposto direitinho, mas, mas, mas evidentemente por um desleixo sumário (sem querer, querendo) do Governo Estadual, os prometidos "bônus" não chegam ao bolso do cliente-fiscal.

Para justificar e apenas reafirmar o que estou dizendo, o Governo diz que são os comerciantes que não estão transmitindo os dados.

Eu só penso uma coisa disso: o mesmo montante de clientes-fiscais que fazem o sucesso da arrecadação e fiscalizam esse projeto, podem levá-lo ao fracasso total e pior, a um rombo nos cofres do estado. ;)

Otário, mais otário mesmo, nós consumidores e clientes sabemos exatamente quem são, e os primeiros a não estarem nessa lista, somos nós.

Caso não tenha entendido ou queria saber mais, leia a matéria no portal Exame, clique aqui.




Ferrari California azul

A Ferrari liberou novas imagens, do novo modelo, o California.

As fotos mostram o carro na versão azul e o movimento da capota rígida, que demora 14 segundos para concluir a operação.

Ferrari California

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Fonte: Ferrari

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Download Day - Firefox 3

FireFox - Download Day


A Mozilla Foundation convoca os usuários do Firefox a quebrarem um recorde mundial no Guinness. Durante um dia ainda a ser determinado, a fundação espera fazer o maior número de downloads no período de 24 horas.

O Firefox é um navegador leve e seguro, desenvolvido pela Mozilla Foundation e centenas de colaboradores. De código-livre, é um dos navegadores mais usados e maior concorrente do Internet Explorer, da Microsoft. A primeira versão foi liberada em Novembro de 2004 e foi "baixada" 25 milhões de vezes nos primeiros 99 dias.

A próxima versão, Firefox 3, trás novidades:
Novas Ferramentas
Eleva os padrões de inovação na barra de navegação com novas ferramentas, incluindo favoritos a um clique de distância, barra de navegação inteligente e performance super rápida.
Segurança
Inclui proteção contra phishing e malware, além do botão de identificação instantânea de websites.
Produtividade
Com ferramentas como verificação ortográfica, restauração de sessões, o novo zoom de página, que ajudaram o usuário trabalhar mais rápido e de forma mais eficiente na Web.
Customização
Mais de 5.000 complementos que ajudam a customizar a experiência de navegação na Internet.

Como ainda não há uma dada exata para o lançamento da 3 versão, o site disponibiliza um cadastro para que o usuário receba um e-mail avisando a data. Mais de 162 mil pessoas já confirmaram sua participação.

Mais informações acesse o site oficial:
http://www.spreadfirefox.com/pt-BR/worldrecord/




MySpace monitora todo o conteúdo postado por usuários do site

O vice-presidente e gerente-geral do site de relacionamento MySpace Brazil, Emerson Calegaretti, foi ouvido hoje pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia.

O MySpace é uma rede social muito popular nos Estados Unidos, não tão popular no Brasil, mas acessada por 3 milhões de brasileiros por mês.
O site é ligado ao grupo de comunicação News Corporation, dono dos canais de televisão FOX e National Geographic, e jornais como New York Post e The Wall Street Journal, entre outros.

Calegaretti respondeu a várias perguntas dos senadores e explicou que a empresa monitora todas as 15 milhões de imagens e os 70 mil vídeos carregados por dia no site de relacionamento. Ferramentas de segurança instaladas pelos administradores ajudam a identificar automaticamente conteúdos contendo pornografia infantil e são retirados do site em menos de 30 minutos depois de publicados.

"O monitoramento das páginas é feito por técnicos da empresa localizados em escritórios na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos. Todas as imagens postadas passam por uma primeira verificação, na qual são identificados materiais suspeitos, que são enviados para revisão. Nessa segunda fase, imagens e conteúdos confirmados como inadequados são eliminados do site. A notificação à Justiça não é uma obrigação legal, mas uma política adotada pela empresa.", explicou Emerson Calegaretti.

Informou também, que os conteúdos identificados, são armazenados junto com as informações que permitem à identificação do computador que as enviou, podendo ser consultadas durante um ano.

Com informações da Agência Senado




terça-feira, 27 de maio de 2008

Consumidores não conhecem seus diretos em relação à telefonia móvel

Pesquisa da Fundação Procon-SP revela que a maioria dos consumidores (65,04%) desconhece as novas regras de telefonia móvel, que entraram em vigor no dia 13/02/2008. As informações foram obtidas pela aplicação de questionário via internet (site da Fundação Procon-SP), respondido por 758 consumidores.

A pesquisa apurou que, dentre as pessoas que tinham conhecimento sobre as novas regras, 76,98% ficaram sabendo do assunto através da imprensa e apenas 5,66% foram comunicadas pela operadora. Ainda de acordo com o levantamento, 54,62% dos consumidores afirmaram que tiveram algum problema com a prestadora após a entrada em vigor da nova regulamentação. Quando questionados a que se referiam estes problemas, 22,46% responderam cobrança para desbloquear o aparelho.

Segundo os técnicos do Procon-SP, os resultados da pesquisa demonstraram a dificuldade que os usuários dos serviços de telefonia móvel possuem para obter informações sobre a legislação que regula o setor e, principalmente, para ter os seus direitos respeitados pelos fornecedores. No entanto, 79,25% dos consumidores que tomaram conhecimento das mudanças acreditam que as novas regras garantem mais direitos aos usuários e podem acarretar melhorias no mercado.

O Procon-SP entende que a nova resolução trouxe um grande benefício ao consumidor ao obrigar as operadoras a oferecer atendimento pessoal. Outra modificação importante foi a expansão da validade dos créditos do celular pré-pago e a revalidação dos créditos expirados, a partir de uma nova recarga.

Um dos pontos polêmicos é o contrato de fidelização. A partir de 13/02/2008, ficou proibida a estipulação de prazo de carência para mudança de plano. No entanto, a prestadora pode estabelecer prazo de permanência, de no máximo 12 meses, quando oferecer vantagens aos usuários – aparelhos com preços menores aos praticados no mercado, por exemplo. Apesar dessa brecha regulamentar, o Procon-SP considera prática abusiva a imposição de período mínimo de permanência em contrato.

Fonte: Procon – SP




Procon autua Copacabana Palace e Hotel Glória por comida vencida

Hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro. Imagem: Phantom Blot

No primeiro dia da operação Dia dos Namorados, os fiscais do Procon autuaram o Copacabana Palace e o Hotel Glória, ambos na Zona Sul do Rio. Foram encontrados produtos com prazo de validade vencido nas cozinhas dos dois hotéis. Durante a operação, os fiscais verificaram se os estabelecimentos estão de acordo com o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC). A operação continua até sexta-feira.

A operação tem caráter punitivo. Em todos os estabelecimentos onde forem constatadas irregularidades, serão lavrados autos de infração. Os comerciantes que estiverem descumprindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor (CDC) terão um prazo de até 10 dias para se adequarem às normas. A multa pode variar de 200 a três milhões de UFIRS.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro




Buscas por rádios piratas

A Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações fazem buscas na cidade Campos, no Rio de Janeiro, em busca de rádios piratas.

Durante as buscas foram localizadas 6 estações clandestinas, e foram apreendidos 4 transmissões e 8 antenas usadas para transmitir as rádios piratas.

Tudo bem que a ANATEL está sim no seu papel, agora vale lembrar, que é essa a agência responsável por fiscalizar e coibir abusos por parte das operadoras de telefonia, e isso, é fato que a ANATEL NÃO FAZ.

Assista a notícia completa veiculada no programa Hoje em Dia, da Rede Record.




Um objeto instalado em Nova York e Londres imita um telescópio

Reprodução: TV GloboO equipamento foi idealizado pelo artista britânico Paul St. George, mistura tecnologia e a criatividade humana. Com formato de um telescópio, enterrado no chão, o equipamento captura e envia imagens reais de Londres para Nova York e vice-versa.

A princípio têm-se à impressão de que realmente é um telescópio, em seguida percebe-se que é uma câmera e um projetor. O envio de imagens em tempo real, que vai de um continente a outro é feita por fibra óptica.

Em entrevista a jornalista Lília Teles, Paul conta que quando era criança adorava brincar que enxergava outras partes do mundo pelos buracos na terra. O menino que gostava de abrir buracos no quintal para ver se chegava ao outro lado do mundo, acabou aproximando continentes.

Assista a reportagem que foi ao ar hoje, no Jornal Nacional.




segunda-feira, 26 de maio de 2008

91% dos jornalistas usam blogs como fonte, diz pesquisa

A Textual, uma agência de comunicação, fez uma pesquisa para determinar os efeitos das mídias sociais no trabalho jornalístico.

As chamadas “mídias sociais” são aquelas cuja informação é feita pelo grande público, sejam como consumidores, leitores, usuários de algum produto ou serviço, que emite ou demonstram sua opinião em blogs, orkut, youtube, entre outros.

Foram entrevistados 100 jornalistas entre cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, desses:


Em relação à assiduidade, a pesquisa mostra que 33% dispõem de até 2 horas todos os dias e 41% acessam de duas a três vezes por semana, esse tipo de mídia. Sendo que apenas 4% afirmam que nunca acessam.

Questionados sobre o que buscam ao acessar blogs, 9% declararam que não acessam, os outros 91%:

33% informação que ainda não chegaram à grande imprensa;
24% tendência de comportamento;
19% opinião de autoridades e personalidades; e
15% personagens para matérias.

A pesquisa mostra que pelo menos 56% acessam com regularidade até cinco “fontes” e 15% mais de dez "fontes". E, apenas 34% assinam algum blog.

Com relação à qualidade do conteúdo gerado pelas mídias sociais, os entrevistados classificaram de 0 a 5:




domingo, 25 de maio de 2008

Telefônica / Speedy bloqueou acesso ao Google Pages!

TelefônicaA operadora de telefonia fixa Telefônica, cujo serviço de internet banda larga é denominado Speedy, bloqueou o acesso de todos os seus usuários ao site Google Pages.
Entrei em contato com a mesma, que não soube nem precisar o número de clientes que tem (Fonte: Elizabete, RE 437615), mas a Telefônica presta serviço no estado de São Paulo inteiro.

Google Page CreatorGoogle Pages é mais um dos serviços do Google, que permite a criação e hospedagem de páginas.
Através de um editor simples, permite que qualquer pessoa construa e mantenha uma página na internet. O serviço é muito usado para hospedar imagens, códigos e arquivos para serem usados por outros sites ou blogs.


Pessoalmente, não consigo acessar o site desde 15 de Maio, nem pelo Internet Explorer e nem pelo Firefox, quando achei que era o site que estava fora do ar.

    Normal     Bloqueado

Continuei acompanhando a situação, e também não conseguindo acessar o site.

Hoje, entrei em contato com a Telefônica e questionei se não poderia ser um bloqueio por parte da mesma. Que a princípio negou categoricamente, mas solicitei falar com a supervisão, fui atendido pela Eveline Bastos, que tentou acessar o site da central de atendimento e também não conseguiu.
Visto a situação, encaminhou solicitação interna para ver o que poderia estar acontecendo. Ficou de me dar uma resposta até a próxima quarta-feira (28/05).

Através do MSN, entrei em contato com alguns amigos pelo Brasil e pedi para que eles tentassem acessar o site http://pages.google.com, resultado:

Localidade

Êxito? Provedor
Contato 1 Amazonas sim Telemar/Velox
Contato 2 Bahia sim Telemar/Velox
Contato 3 São Paulo não Telefônica/Speedy
Contato 4 Rio de Janeiro sim NET/Vírtua
Contato 5 Mato Grosso do Sul sim GVT
Contato 6 São Paulo não Telefônica/Speedy
Contato 7 Rio Grande do Sul sim GVT
Contato 8 São Paulo sim NET/Vírtua
Contato 9 Rio de Janeiro sim Br Turbo
Contato 10 Minas Gerais sim Velox
Contato 11 São Paulo não Telefônica/Speedy
Contato 12 São Paulo sim TVA/Ajato
Contato 13 Minas Gerais sim OI
Contato 14 São Paulo não Telefônica/Speedy
Contato 15 São Paulo não Telefônica/Speedy
Contato 16 Santa Catarina sim Brasil Telecom
Contato 17 Rondônia sim Brasil Telecom
Contato 18 Santa Catarina sim Brasil Telecom

Outra verificação foi entrar em sites que tiram "print screen" e selecionar o site http://pages.google.com. E, também houve êxito. Lembrando que esses site estão hospedados no exterior.

Último teste foi fazer um ping pelo MS-DOS, o que também não houve êxito.

Em contato com o Google, responsável pelo site pages.google.com, o mesmo diz que o site está em pleno funcionamento, sem qualquer restrição ou problema. O que pode ser facilmente confirmado pelos testes acima.

É fato que a Telefônica/Speedy é o serviço mais caro, também é o pior, o mais instável, e com um atendimento que não sabe estimar nem o número de clientes.

Agora, só aguardar uma resposta na quarta-feira, se é que terei mesmo uma resposta, e rezar para acabar o bloqueio.


RESPOSTA
Quarta-feira à tarde, após alguma insistência: Telefônica, através da supervisora Eveline Bastos (RE 278146), informa que o acesso ao site nesse momento está OK e sugere que seja feita uma verificação no sistema operacional, antivírus e firewall.


COMENTÁRIO
Fato que a resposta ineficiente da operadora, só vem reafirmar sua total incompetência, sendo que a reclamação está baseada em fatos, e demonstram que não há ou houve quaisquer problemas no meu ou no computador de qualquer usuário do Speedy, referente a esse caso, e sim, realmente um bloqueio por parte da empresa.

O bloqueio de fato comprovado, e posteriormente o desbloqueio sem quais quer esclarecimentos, mostra também uma obscuridade nos procedimentos da empresa, chegando inclusive à censura.


ATUALIZAÇÃO
Diante de posicionamento tão medíocre fui atrás de uma informação relevante, e após certa insistência na ouvidoria da Telefônica recebi a confirmação de que realmente houve o bloqueio.

De acordo com a Telefônica, o bloqueio que durou 10 dias foi necessário para garantir a segurança dos usuários do Speedy.

Só quero comentar o seguinte, de fato não foi provado ou argumentado nenhum problema de segurança, que de base a essa justificativa. Portanto, o bloqueio foi feito supondo um problema de segurança.

Outra coisa, pelo que me consta qualquer impedimento sem prévio aviso ou esclarecimento devido e oportuno é censura.
Portanto, supondo que a Telefônica tenha bloqueado o acesso para garantir a segurança dos usuários do Speedy fez de maneira errada, o que descaracteriza tal ação.

Atualizado 30 de maio de 2008, às 17h




sábado, 24 de maio de 2008

Novos comerciais da SONY

Assista os novos comerciais da SONY para as máquinas digitais da linha Alfa, Handycam e Cyber-shot.

Os comerciais foram gravados em Miami e foram usados 470 milhões de litros de espuma.


Comercial


Bastidores


Comercial pela câmera Alfa


Bastidores pela câmera Alfa


Comercial pela câmera Cyber-shot


Bastidores pela câmera Cyber-shot


Comercial pela câmera Handycam


Bastidores pela câmera Handycam

Fonte: Sony




Plaxo é comprado pela Comcast

PlaxoOs participantes da rede social Plaxo receberam e-mail avisando sobre a compra da empresa, pelo segundo maior provedor de acesso à internet dos EUA, a Comcast.


Prezado membro Plaxo,
Estamos entusiasmados com o anúncio de algumas grandes novidades na história da Plaxo. A Plaxo assinou um contrato definitivo** para ser adquirida pela Comcast, o principal provedor de produtos e serviços de entretenimento, informações e comunicações nos EUA. Temos pelo menos alguns meses antes de a aquisição ser concluída, mas estamos enviando esta nota para informá-lo do que está por vir e de como você e sua conta serão afetados.

A Plaxo manterá sua independência enquanto marca, organização e pessoa jurídica. Estamos trabalhando duro em nosso serviço de agenda de contatos em rede e na nossa rede social avançada, o Pulse (se você não usa há algum tempo, volte e confira todos os novos recursos). E, por meio de projetos adicionais com a Comcast, poderemos levar esses serviços a muitos outros usuários e lugares do que seria possível se continuássemos sozinhos, incluindo TV, telefone e muito mais.

Se quiser saber mais sobre as grandes novidades que estamos planejando, leia nosso anúncio oficial:
Então, o que isso significa para os membros atuais do Plaxo, como você? Os serviços da Plaxo que você já conhece e ama serão mantidos e, melhor, continuarão a ser desenvolvidos e aperfeiçoados. Continuaremos com nossos serviços básicos grátis e continuaremos a servir clientes em vários idiomas no mundo todo. Mas, agora, poderemos investir ainda mais em nossos serviços e aperfeiçoá-los com mais usuários e mais conteúdo disponível em uma maior variedade de dispositivos.

Também continuaremos a proteger sua privacidade e dar-lhe controle sobre suas informações. Continuaremos a proteger seus dados com uma das políticas de privacidade mais rigorosas, que permanecerá em vigor mesmo após a transição. E continuaremos a ser defensores ferrenhos da Web social aberta.

Compilamos uma pequena sessão de perguntas e respostas sobre sua privacidade, sua conta e seus dados.

Por último, gostaríamos de estender um agradecimento especial a você. Seja você um antigo usuário do Plaxo ou um novato que entrou recentemente no Pulse, gostaríamos de agradecê-lo por tornar o Plaxo uma rede vibrante. Estamos ansiosos para começar a escrever um novo capítulo a partir de hoje e ajudá-lo a manter contato com as pessoas importantes da sua vida.

Atenciosamente,
Ben Golub, CEO
Cameron Ring, fundador e arquiteto-chefe
Todd Masonis, fundador e vice-presidente de produtos

**Os detalhes financeiros da transação não foram liberados. A aquisição está sujeita ao cumprimento de condições normais de negócios e às aprovações por órgãos reguladores. Espera-se que a transação seja concluída em breve.




sexta-feira, 23 de maio de 2008

Commuter Feed, Twitter para o trânsito

Outro dia postei sobre o "FoodFeed", um serviço agregado ao Twitter que permite propagar os hábitos alimentares.

Commuter FeedAgora, a novidade que pode pegar, ainda mais nas grandes capitais, é o "Commuter Feed".

O serviço fundado por Ron Whitman permite compartilhar informações sobre o trânsito. Ou seja, você está totalmente parado na Marginal Pinheiros, envia uma mensagem e outras pessoas ficam sabendo que o tal lugar está congestionado. Ou não, passou por uma via que está livre, pode usar o serviço para avisar que é uma boa opção para contornar o trânsito.

Para participar é simples, você deve adicionar (seguir) o usuário @commuter ao Twitter ou @commuter ao Pownce. Em seguida, você responde ao usuário seguindo o padrão: "@commuter (código cidade) (mensagem)".

Por exemplo: "@commuter GRU Marginal Pinheiro interditada"

Engraçado, a sigla GRU que corresponde a cidade de São Paulo, é a mesma sigla usada na linguagem "aeroportuária" para denominar o Aeroporto de Guarulhos. Será coincidência?

Os códigos para as cidades estão nessa lista. As mensagem para o twitter podem ser enviadas de diversas formas, e no site "communter feed" na lista da cidade, tem um botão rss, sendo assim você pode entrar no site antes de sair de casa ou adicionar o endereço rss a um celular que tenha suporte para tal e acessar remotamente.




quinta-feira, 22 de maio de 2008

Brasil Telecom, Telefônica, Oi e NET praticam traffic shaping

A Vuze criou um plug-in para monitorar o uso de redes P2P e semelhantes, e identificar quais provedores de serviços de internet reduzem a velocidade de seus clientes quando usam programas para troca de arquivos como Kazaa, emule, utorrent... voIP e entre outros.

Depois de coletar dados de 8 mil usuários que instalaram o programa, em 104 dias, divulgou um ranking com as empresas que mais praticam o traffic shaping.

No ranking com 108 posições, a Comcast - segundo maior provedor de acesso à internet dos EUA, aparece em primeiro lugar.

Das empresas brasileiras, a primeira é a Brasil Telecom (Telecomunicações de Santa Catarina SA) que está em nono lugar.


A Telefônica aparece em seguida, na 53º posição.


Na terceira posição das empresas brasileiras e em 58ª no ranking geral a Oi (Telecomunicações da Bahia SA).


A NET está na 66º posição no ranking.


Outras grandes empresas aparecem na lista como: AT&T, BellSouth, Verizon, Cox, Qwest e AOL. Para conferir o ranking completo acesse o arquivo pdf

http://torrentfreak.com//images/vuze-plug-in-results.pdf




IDEC aponta Telefônica-Speedy como pior opção

Instituto Brasileiro de Defesa do ConsumidorO IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, em parceria com o CGI - Comitê Gestor da Internet no Brasil, realizou teste para saber a qualidade dos serviços de internet banda larga.


O teste aponta a Telefônica (Speedy) como a pior do país.

Os testes foram executados na capital paulista, durante os meses de novembro e dezembro passados, com as três maiores empresas do ramo: a NET, a TVA e a Telefônica. Foram verificadas a facilidade de contratação e de cancelamento, e qualidade da conexão.

Como se fosse um consumidor, o IDEC solicitou as empresas à instalação do serviço em 6 residências, sendo duas para cada. Os problemas começaram já na hora do contato com as empresas para solicitar o serviço.


TelefônicaTelefônica foi considerada a pior das três, de doze pontos verificados, cinco foram considerados inadequados, um foi considerado regular e apenas 3 satisfatórios.

Durante o contato para solicitar o serviço houve um tempo de espera grande, sendo que a empresa demorou 36 minutos para concluir a solicitação, além de solicitar dados considerados abusivos pelo IDEC. A empresa se recusou a enviar o contrato, que é um direito do cliente. Além de ter praticado venda casada, prática de condicionar à venda, a compra de outro produto, o que é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A Telefônica, cujo serviço de banda larga é denominado SPEEDY, não cumpriu o prazo de instalação em uma das residências, levou mais de dois meses para enviar os equipamentos necessários. Na segunda residência instalou a velocidade de 1 Mbps, sendo que a solicitada foi 2 Mbps, por "indisponibilidade técnica". A conexão foi considerada instável e com muitas quedas.

Com relação ao cancelamento do serviço, a empresa deu um famoso chá-de-cadeira ao telefone, o que, aliás, é marca registrada da empresa, tanto na hora da venda, quando ao suporte técnico e até mesmo no atendimento da ouvidoria. A prestadora também não cumpriu o prazo para desinstalação do serviço.

Outra questão que pode ser observada, o qual não foi o foco da pesquisa, é que a Telefônica têm o serviço mais caro.


NETA NET foi considerada regular, de doze pontos verificados, cinco foram considerados inadequados, quatro regulares e três satisfatórios.

O tempo de espera para solicitar o serviço foi considerado regular, mas houve dificuldade na obtenção do contrato. A empresa também praticou a venda casada.

O VÍRTUA, nome dado ao serviço de banda larga da empresa, foi instalado com atraso, a velocidade da conexão não foi considerada satisfatória, porém estável.

Na hora do cancelamento houve um tempo de espera grande, porém o serviço foi desinstalado no prazo.

A NET tem os melhores preços, pena que os produtos só podem ser adquiridos condicionada a compra de outros serviços.


TVAA TVA pode ser considerada a melhor opção, ainda que tenha pontos a serem melhorados. Recebeu classificação satisfatória em 5 pontos, 2 pontos foram regulares e outros 5 insatisfatórios, dos 12 verificados.

Apesar de desrespeitar a determinação da ANATEL, que exige número de atendimento gratuito, o atendimento da empresa foi considerado satisfatório, não houve demora ou 'enrolação', não houve venda casada, mas dificuldade na obtenção do contrato.

A TVA, cujo serviço de banda larga é denominado AJATO, foi instalado com um pequeno atraso. Porém, a velocidade da conexão corresponde com a adquirida e há estabilidade na navegação.

Não houve o famoso "chá de cadeira" para solicitar o cancelamento do serviço, mas certa dificuldade em contestar cobrança e período utilizado. De qualquer maneira, o serviço não foi desinstalado no prazo combinado.


O IDEC enfatiza dois pontos comuns e errados

Velocidade real
A velocidade adquirida ou anunciada deve ser a mesma da disponível ou utilizável. É importante que o consumidor esteja ciente de que não pode haver diferença, mesmo que a empresa justifique que está no contrato a informação de que ela só "garante apenas 10%". O Código de Defesa do Consumidor, artigo 51 diz: "são nulas as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza".

Multa contratual
As três empresas cobram uma multa caso haja a desistência de utilização do serviço por parte do consumidor. A Anatel determina que o assinante tem direito ao cancelamento ou à interrupção do serviço prestado a qualquer tempo, "sem ônus adicional".


O IDEC sempre comunica as empresas antes de publicar as matérias, e anexa junto as possíveis opiniões das empresas citadas. Das três, a única que não se pronunciou, ou seja, ignorou a matéria foi a Telefônica. 

A teste completo pode ser lido na "Revista do IDEC", edição n° 121, de Maio de 2008.


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quarta-feira, 21 de maio de 2008

Estradas 21.05.08 - Feriado

A concessionária ECOVIAS, que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, estima que entre 170 e 250 mil veículos devem descer em direção à Baixada Santista durante o feriado de Corpus Christi. De acordo com a concessionária, o tráfego esperado é baixo e por isso não prevê a implantação de operação descida. Mas no domingo, a partir das 12 horas, será implantado o sistema subida 2x8.

Durante o feriado, uma equipe de 349 profissionais e 63 viaturas, sendo 15 furgões de inspeção de tráfego, 1 ambulância UTI, 5 ambulâncias de resgate, 3 veículos leves de atendimento rápido, 45 guinchos leves e 4 guinchos pesados, estarão a disposição. Além de duas Bases Avançadas, uma no Km 41 da pista sul (sentido litoral) e outra Km 47 da pista norte (sentido capital).

Telefone: 0800-197878

Acompanhe imagens capturadas pelas câmeras da concessionária às 19h

Pedágio Imigrantes

Pedágio Anchieta

Pedágio São VicentePedágio Guarujá


A concessionária NovaDutra, que administra a Rodovia Presidente Dutra, estima que da zero hora de quarta-feira a meia-noite de quinta-feira, 196 mil veículos saiam de São Paulo e 148 mil veículos deixem o Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária os horários mais carregados serão entre às 16h00 e 21h00 da quarta-feira (21/05) e do domingo (25/05).

Todo o efetivo estará à disposição durante o feriado, sendo mais de 500 profissionais, entre médicos, enfermeiros e agentes de atendimento.

Telefone: 0800-0173536



A concessionária AutoBAn, que administra o Sistema Anhangüera-Bandeirantes, estima um fluxo de 650 mil veículos entre chegada e saída à Capital. De acordo com a concessionária os motoristas que seguem em sentido interior devem evitar os horários das 17h às 21h na quarta-feira (21) e das 9h às 13h, na quinta-feira (22). No domingo, durante à volta, devem ser evitados os horários das 15h e 21h.

Durante o feriado, uma equipe de 690 profissionais e 66 viaturas, entre veículos de inspeção de tráfego, ambulâncias, guinchos leves e pesados, e viaturas de apoio.

Telefone: 0800-0555550

Acompanhe imagens capturadas pelas câmeras da concessionária às 19h

BandeirantesAnhangüera




Trânsito, 21 de maio de 2008

Boletins de trânsito:

17h30: 176 KM

18h00: 183 KM

18h30: 189 KM

19h00: 187 KM

19h30: 151 KM

Fonte: CET




terça-feira, 20 de maio de 2008

Mais da Ferrari California

A escuderia italiana liberou mais duas fotos e um vídeo do novo modelo, o California.
Confira:


Ferrari California
Ferrari California


Fonte: Ferrari

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Trânsito e o incêndio

Impacto do incêndio na loja de colchões, no trânsito de São Paulo:

17h30: 126 KM

18h00: 142 KM

18h30: 175 KM

19h00: 190 KM

Leia também: Incêndio em São Paulo

Fonte: CET




Incêndio em São Paulo

GloboNews, BandNews e RecordNews noticiam um incêndio em uma loja de colchões na  Rua Araguari, na Zona Sul de São Paulo.

Inicialmente teria sido a queda de um avião da empresa aérea Pantanal, o que já foi desmentido pela autoridades.

Reprodução: GloboNews

Reprodução: GloboNews

Reprodução: GloboNews

Reprodução: GloboNews

Reprodução: GloboNews

Reprodução: BandNews Reprodução: BandNews

Reprodução: BandNews

Reprodução: RecordNews

Reprodução: BandNews Reprodução: BandNews

Reprodução: GloboNews

Reprodução: GloboNews

Reprodução: GloboNews

Leia também: Trânsito e o incêndio