domingo, 12 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Band realiza primeiro debate do segundo turno

O primeiro debate do segundo turno acontece hoje, a partir das 20h45, na Band. Serão realizados, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Esse será o terceiro debate realizado pela Band nessas eleições. Dessa vez, em São Paulo, os candidatos Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM) ficarão em pé, posicionados lado a lado diante de uma pequena tribuna.

Marta estará do lado esquerdo do vídeo e Kassab do lado direito. O mediador Boris Casoy ficará à frente dos dois, sentado de costas para a platéia. O debate terá quatro blocos e previsão de duas horas de duração.

Boris Casoy abre o debate com uma pergunta única, baseada em questões enviadas pelos leitores do jornal Metro. O sorteio prévio definiu que a candidata petista será a primeira a responder. Cada um terá dois minutos para a resposta. Em seguida, ainda no primeiro bloco, cada candidato perguntará duas vezes ao adversário.

No segundo e quarto blocos, mais duas perguntas de candidato para candidato.

No terceiro bloco, Marta e Kassab respondem a perguntas dos jornalistas José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes e Fernando Vieira de Mello, da Band. Mesmo nesse bloco, haverá confronto entre os candidatos, porque eles terão direito a comentários e réplicas.

Segundo as regras, os candidatos terão um minuto para elaborar as questões e dois minutos para as respostas, seguidas de réplica e tréplica.

As considerações finais de 2 minutos para cada candidato acontecem no quarto e último bloco.




blog comments powered by Disqus