sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Eleições 2008 - Debate da TV Band - Opinião preliminar

Assisti a todo o debate na TV Bandeirantes.

Preliminarmente, deixo as seguintes opiniões:

Marta Suplicy (PT), que vem se saindo bem nas pesquisas, se consolida. Foi bem no debate, me agradou, mas poderia ter ido melhor. Ponto culminante foi o seu comprometimento em não concorrer para o cargo de governador, em 2014.

Geraldo Alckmin (PSDB), que nunca me agradou muito, deixou a desejar nesse debate. Foi muito mal, e tinha "obrigação" de um desempenho melhor. Falou muito pouco e sempre sem conteúdo.

Paulo Maluf (PP) e Gilberto Kassab (DEM) continuam na mesma, muitos pontos desconexos, poderiam ter ido melhor. Na minha opinião, apensar de ser totalmente avesso ao Maluf, acredito que entre os dois, ele ainda foi melhor no debate.

Soninha Francine (PPS) cresce, mas podia ter ido melhor. Acho que ela precisa apresentar coisas mais concretas. E de fato, não ter tido a oportunidade de governar ainda, vem como desvantagem para ela.

Ivan Valente (PSOL), Ciro Moura (PTC) e Renato Reichmann (PMN) continuam muito fracos, sem qualquer possibilidade de vitória.

Em relação ao evento, foi sem dúvida nenhuma muito bem organizado, porém, totalmente fora de um horário plausível. Tendo seu final às 00h30. Realmente esse foi um erro primário. Poderia muito bem ter suspendido excepcionalmente aquele programa de crentes, para colocar o debate no ar.

Sem mais devido ao horário, amanhã revejo o vídeo e faço considerações mais detalhadas. Tentarei editar e subir vídeos do debate, entretanto ainda não sei se será possível, uma vez que os vídeos ficam em um tamanho muito grande, dificultando o envio para um servidor na internet e posteriormente a visualização de outras pessoas.


Leia também:
Debate da TV Band
Debate da TV Band - Opinião preliminar
Primeiro bloco na íntegra
Segundo bloco na íntegra
Terceiro bloco na íntegra
Quarto bloco na íntegra

Quinto bloco na íntegra




blog comments powered by Disqus