sábado, 26 de julho de 2008

Windows Vista tem má fama, será?

De acordo com o jornal Estado de S.Paulo, a Microsoft está lançando uma campanha contra má fama do Windows Vista. Leia o texto original.

Texto interpretado de maneira correta e realista:

Uma nova (nova? nessa semana né!) campanha de divulgação da Microsoft com objetivo de tentar combater os FATOS negativos COMPROVADOS em torno do Windows Vista está tentando causando polêmica.

Desde o seu lançamento em 2007, a Microsoft vem se matando para vender o Vista com mentiras, algumas são que o produto é seguro e confiável. A divulgação sequer chega aos pés da campanha do MAC, da Apple, que conseguiu facilmente convencer o mundo de que o Vista é um verdadeiro "fracasso".

Para tentar inutilmente lutar contra a real e assumida (pela própria Microsoft) má fama e sonhar em convencer os usuários de que o Windows Vista é um produto ao menos razoável, a publicidade provoca com a seguinte frase: "Em uma época, todos acreditavam que a Terra era plana" (pelo menos a Microsoft ainda acredita que a Terra é plana!). O site da fracassada empresa oferece um suposto test drive on-line, que pode inclusive danificar o computador do usuário.

Um executivo (um dos milhares de relações públicas) da Microsoft disse em uma reunião de emergência no começo deste mês que a companhia estava se preparando para uma agressiva campanha que poderia custar U$ 300 milhões. Sendo que 101% desses 300 milhões saem do valor cobrado desnecessariamente em excesso por todos esses anos dos coitados clientes da Microsoft.




blog comments powered by Disqus