sexta-feira, 4 de julho de 2008

Resumo dos Ibopes da semana na tv

Vamos deixar de lado por alguns minutos a porcaria da Telefônica, e falar sobre televisão.

De acordo com propaganda veiculada no próprio SBT, hoje era para ser exibido o programa "Tentação". O programa passaria a ser exibido às sextas-feiras de acordo com a nova grade do horário nobre do SBT, denominada "SBT Show".
Porém, sabe-se lá por que, nem completou à primeira semana e o Tio Silvo já mudou à programação. E hoje, ao invés de ser exibido o programa "Tentação", foi exibido o "Topa ou Não Topa".
Sinceramente, eu adoro o "Topa ou Não Topa", mas essas intervenções repentinas do Tio Silvio mais do que irritam! Tudo bem que ele é dono da emissora, mas a expressão "sinta-se em casa" deve ser usada com ponderação.

Segunda-feira, eu comentei que achava que o "SBT Show" poderia fazer sucesso. No dia seguinte, li que o programa da "Hebe" tinha caído um ponto no Ibope com a mudança do horário, de 5 foi pra 4 pontos. Em contrapartida o programa "Astros" subiu cerca de 3 pontos, passando de 7 para 10 pontos, no novo horário. Tinha dito também que o "Tentação" na sexta-feira não seria uma boa idéia, mas o Tio Silvio podia pelo menos exibir uma sexta para testar né.

"Pantanal" continua avançando, médias de 13 pontos e picos de 17.


Na Globo, a situação está séria, mas como de praxe "a nariz empinado" diz que está tudo ótimo.
Eu sinceramente espero que a postura da Globo não mude, que eles continuem achando que são os lideres, assim à Record e o SBT passam com o rolo compressor por cima, e eles nem vão ver de onde veio.

A Tia Ana Maria, com seu "Mais Você", continua com seus índices estacionados (mais um pouco dá dengue). O "Boboninho" quer porque quer fazer do programa dela um pout-pourri de supostos "realitys shows" (todo mundo já sabe que os realitys comandados pelo Boninho não passam de novelas, com script e tudo, de real, nem o cabelo na cabeça dele).
"São coisas que não sei sabe", muito se diz que tentaram "refinar" a Ana Maria. Pra mim se enganam, ela está feia, ridícula, corpo então nem se fale, tá brega, cafona, antiquada, fora que "reality show" é coisa bem popularesca... Eu lembro dela na Record tão à frente do seu tempo. Fico bem triste, sempre gostei muito dela (mesmo já estando na Globo, bem antes da direção do Boninho).

A "TV Bobinho" (Globinho) perde fácil pro "Hoje em Dia", perde até do SBT. "Malhação" e "Ciranda de Pedra" atualmente alcançam 23 pontos de média, nem bom e nem ruim, razoável (Eu não assisto nem "Malhação" e muito menos "Ciranda de Pedra").
"Beleza Pura" alcança seus 30 pontos, uma boa pontuação para o horário.

"Jornal Nacional" continua na casa dos 30 pontos.
"A Renegada" continua na casa dos 35 pontos. De segunda-feira, "Tela Quente" registra por volta de 23 pontos. Na terça-feira, "Casseta & Planeta" está em decadência e "Toma lá, Dá Cá" fica com cerca de 22 pontos de média.

A audiência do futebol na Globo também tem deixado a desejar. Terminado o sucesso da Eurocopa na Record, que atrapalhou e muito à Globo, às exibições as quartas e domingo não têm mais dado o mesmo Ibope, há uma queda de cerca de 5 pontos.

Na quinta, "A Grande Família" tem se mantido bem, na casa dos 30 pontos. Já "Casos e Acasos", que vem logo em seguida, derruba a audiência pra 17 pontos.


A Record não precisa se falar muito. Detém sucesso absoluto nas manhãs durante a semana, e algumas até de fins de semana. Os responsáveis são o "Fala Brasil" e "Hoje em Dia".

O desenho "Pica-Pau" exibido por volta das 19h, registra cerca de 15 pontos de média, e até 21 pontos de pico, garantindo o segundo lugar (isso eu também não assisto).

O "Jornal da Record" tem cada dia se superado em qualidade. Essa semana está exibindo uma série de reportagens sobre os bombeiros. Um ponto salientado, sobre o telejornal da Record, por um leitor do blog - o Will - é que à Record foi a única a transmitir informações com uma repórter enviada à Bogotá. Isso enquanto a "Q de queda" (Globo) ficava retransmitindo apenas noticias e imagens de emissoras locais e das CNNs.
O telejornal tem alcançado ótimos índices no Ibope, média de 15 pontos.

As novelas "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e "Amor e Intrigas" continuam também com ótimos índices, cerca de 19 pontos de média e picos de 23 pontos.

"O Jogador" exibido as terças e quintas é um verdadeiro sucesso. Fica por boa parte do tempo em primeiro lugar, garantindo média de 16 e picos de 19 pontos.

As séries - Heroes, C.S.I.: Miami, Dr. House e C.S.I.: Las Vegas - exibidas durante a semana, por volta da meia noite, garantem bons índices de Ibope para a TV Record. Segundo lugar, e inclusive "Dr. House", exibido as quintas, levou à Record ao primeiro lugar isolado, com 11 pontos de média, enquanto à Globo, em segundo, ficou com 8 pontos de média.

Para garantir que a Record "está com tudo", termino citando uma nota de hoje do colunista Ricardo Feltrin, que mostra de maneira coesa a queda no Ibope da Globo e o avanço da Tv Record. Clique sobre a imagem para ler à nota.




blog comments powered by Disqus