segunda-feira, 7 de julho de 2008

Mais de 100 mil aguardam iPhone, diz Claro

A operadora de telefonia móvel Claro, controlada pela América Móvil - o maior grupo de telefonia móvel das Américas com mais de 153,4 milhões de clientes -, anunciou hoje que já tem cadastro de mais de 100 mil pessoas interessadas em comprar o iPhone.

A operadora foi a primeira a fechar acordo com a Apple para trazer o iPhone para o Brasil. Em seguida, a ultra-passada Vivo disse que também traria o iPhone, e recentemente a TIM também anunciou que quer o aparelho.

O aparelho deve chegar agora no segundo semestre, provavelmente no começo de setembro, e deve mesmo ser lançado primeiro pela Claro. Uma vez que a Vivo sequer tem rede 3G ativa. E a TIM foi só demonstrou interesse mais recentemente, e tem uma rede 3G pequena, que cobre 20 cidades em 8 estados.

A Claro foi à pioneira no lançamento da tecnologia 3G, já está operando a nova tecnologia em 60 cidades de 7 estados, dando acesso à cerca de 40 milhões de pessoas.

A bateria do iPhone já foi homologada, mas o aparelho em si ainda não foi enviado a nenhuma das 13 instituições de homologação autorizadas pela ANATEL. O aparelho já está em poder da Claro, e está sendo mantido no mais absoluto sigilo, só deve ser disponibilizado para homologação próximo a data de lançamento.

A CTBC e a OI ainda não se pronunciaram se terão ou não o iPhone em sua linha, porém, ambas já têm cobertura 3G bem maior que a Vivo. De qualquer maneira, o aparelho deverá ser comercializado também desbloqueado, e provavelmente será vendido nas lojas da Apple no Brasil.




blog comments powered by Disqus