sábado, 19 de julho de 2008

Jornal Nacional, o guia de programação da Globo

Como é triste ver o desespero da Globo. O "Jornal Nacional" virou uma espécie de guia de programação da emissora. Parece aquele mosaico da Sky ou aquele canal resumo das tvs a cabo, que ficam o dia inteiro passando o que vai ser exibido.

Reprodução: TV Globo

Hoje, durante os 43 minutos (com os comerciais), teve chamada do Criança Esperança, Esporte Espetacular, Fantástico, Fórmula 1 e Futebol. Isso sem contar com a chamada do vôlei, já pensando na semana que vem. Ou seja, notícia que é bom, nada! Depois, não sabe porque está perdendo audiência.

Jornal da RecordEnquanto isso, na Record, uma variedade de notícias e séries especiais. Segunda-feira mesmo começa uma série chamada "Campo de refugiados: diário de um repórter", do jornalista Roberto Carbrini.

A série vai mostrar um campo de refugiados no continente mais pobre do planeta, a África. Uma terra de riqueza humana, guerras e mortes em massa, onde o homem tem de sobreviver a sombra da miséria, do preconceito e da perseguição armada. Um mundo distante, até mesmo dos noticiários, mas real.


O "Jornal Nacional" antes exibia as principais e mais importantes notícias do dia primeiro, como tem perdido terreno, agora está copiando o "Jornal da Record" e deixando algumas "coisas" para o final.

O "Jornal da Record" que deixa as principais e melhores noticias para o final. Além do que, o telejornal da Record tem cerca de 10 minutos a mais do que o da Globo. Imagino eu, que seja uma estratégia, já que MUITAS pessoas mudam de canal quando termina o telejornal da Globo, sendo assim, acaba passando na Record, vendo uma noticia importante ou até uma série de reportagem boa, acaba assistindo.

Isso é bom porque o telespectador acostumado com a Globo, percebe a qualidade da Record e quem sabe no dia seguinte não troca o "JN" pelo "JR". E também é bom, assim a novela, que começa na seqüência, recebe com um Ibope bom.

Só pra terminar, comecei com Globo e vou terminar com Globo.

A falta de noticias e idéias na Globo é tamanha, que as chamadas, no "JN", do "Esporte Espetacular" e do "Fantástico" foram para dizer que, ambos os programas, vão falar sobre a "barriga do Ronaldo".

O que realmente é um assunto de suma importância. Acho que eu nem vou dormir para não perder a hora do "Esporte Espetacular", e só vou dormir depois do "Fantástico", não posso correr o risco de perder algo tão, tão importante.

Pelo menos no Fantástico, o Zeca Camargo vai se "sentir em casa" falando da barriga do Ronaldo, a dele está quase igual.

Na lista da Globo são: Jô Soares, Faustão, André Marques Zeca Camargo. O André não está mais na 3ª posição, pois a Globo mandou ele pra clínica Santé.




Um comentário:

Para fazer um comentário, o leitor deve fornecer seu nome e endereço de e-mail. O conteúdo publicado neste espaço é público. Os comentários são de responsabilidade exclusiva do autor e não reflete necessariamente a opinião do dono do blog, seus associados e/ou prestadores de serviços.

O leitor pode optar por não preencher esses dados básicos, mas o moderador reserva-se no direito de não publicar ou retirar o comentário do ar. Não há manipulação, de nenhum tipo, no texto deixado pelo leitor. Todos os leitores que fizerem comentários, inserindo nome e e-mail ou não, terão o número do seu IP registrado.