terça-feira, 1 de julho de 2008

Ferrari California, detalhes

Ser capaz de acomodar passageiros e suas bagagens confortavelmente foi um dos primeiros requisitos da concepção do Ferrari Califórnia. Mas, para ter a capacidade de se adaptar a uma variedade de ambos os ocupantes e uma variedade de estilos de vida, o Califórnia necessita de algo mais.

A adoção de um grande porta-malas, capaz de conectar-se com a cabine através do banco traseiro rebatível, permite a Ferrari Califórnia acomodar quase que qualquer passatempo de fim-de-semana a uma viagem longa. O porta-malas pode abrigar duas malas de viagem grandes e duas pequenas, duas malas de golfe ou até mesmo esquis ou snowboards.

Todo o conceito sobre o Califórnia foi pensado para o conforto e o prazer de dirigir. Uma tela sensível ao toque de 6,5 polegadas permite acesso a varias funções, entre elas, o GPS e o incrível sistema multimídia com CD-DVD MP3. O sistema também recebe comandos de voz e conectividade Bluetooth, garantindo assim que o motorista fique focado na estrada.

Tecnologia combinada com a tradição e o determinado compromisso com a elegância forma o painel de instrumentos do California. Em harmonia com todas as outras Ferraris, o contador de giros do motor (RPM) está ao centro do painel, com cada instrumento estrategicamente posicionado, dentro de um visor digital e iluminado para a máxima legibilidade.

O puro poder e desempenho do Califórnia são mantidos também nos excepcionais atributos de segurança. O sistema de faróis inteligentes garante uma maior visibilidade na estrada através de um dinâmico ajuste de acordo com a velocidade, o ângulo de direção e de aceleração lateral. Tanto as lanternas dianteiras quanto as traseiras do Califórnia, são compostas por LDEs. Os LEDs são mais brilhantes que lâmpadas convencionais e, em termos de luz de freio, têm uma resposta mais rápida entre o apertar do freio e a iluminação das luzes traseiras, oferecendo um maior nível de segurança para passageiros.

Três controles no volante permitem um melhor ajuste ao agrado do condutor: "Comfort", para o máximo de segurança e de estabilidade em todas as condições de condução; "Sport", para uma maior capacidade de resposta do carro; e, "CST desativado", que desativa todas as intervenções eletrônicas de assistência, o uso nessa função só é recomendado para motoristas extremamente experientes.

Beleza e inovação podem ser encontradas em todas as linhas, superfície e nos detalhes tanto no exterior quanto no interior do Califórnia. O cookpit exalta luxo e conforto, ao centro existe uma escultura contemporânea de alumínio - "Bridge". "Bridge" (em português, "a ponte") elegantemente situa-se entre os bancos da frente e concentra algumas das principais funções do Califórnia, enquanto harmoniza o interior desta Ferrari.

Fonte: Ferrari

Leia também:
"Ferrari California", "Mais da Ferrari California", "Ferrari California azul" e "Menos de 20 dias para a Ferrari California".




blog comments powered by Disqus