quinta-feira, 31 de julho de 2008

"A Favorita" polui jornais e revistas

Já não bastasse o lameiro de chamadas que virou à TV Globo - evidentemente pela baixa audiência de TODA a sua programação -, que inclusive conta com dezenas de chamadas até dentro do próprio "Jornal Nacional" (vejam só a situação como está), agora a emissora carioca está POLUINDO os jornais e revistas.

Realmente, a novela "A Favorita", mais conhecida como "A Renegada", tem conseguido aumentar seus índices de audiência. Nada que chegue próximo da média tradicional das telenovelas da emissora.

Começou com média de 33 pontos na primeira semana e nos últimos dias tem marcado 39, 40 pontos de média.

Mas, sabe-se que isso tudo tem um custo alto, seja financeiro ou alterações na grade. A Globo tem exibido em praticamente TODOS os intervalos chamadas da novela.

Isso faz com que os comerciais que geram receita para a emissora deixem de ser exibidos, pois a chamada da novela está no lugar. Ou mesmo, chamadas de outros programas que deixam de serem exibidas.

Ou seja, é uma bola de neve. Pode até conseguir levantar a novela, como está acontecendo, mas toda a grade sofre com isso, sendo que de fato o problema é a novela e não a sua divulgação.

Não satisfeita com a "encheção" em sua própria programação - com a inserção grotesca de tantas chamadas -, a Globo agora está torrando a paciência dos leitores de jornais e revistas com propagandas imbecis da novela. Veja essa reprodução do jornal "Folha de S.Paulo" de hoje.

É tão crítica a situação da emissora, que teve de disfarçar a propaganda como se fosse um mini-jornal. E relutar o padrão de sempre deixar claro a sua marca, com uma logomarca pequenina quase fora do anúncio.

Agora me fala, leitor de jornal quer ver isso? Se interessa por essas besteiras?

Felizes devem estar os jornais e revistas que recebem pelos anúncios.




blog comments powered by Disqus