segunda-feira, 7 de julho de 2008

"A Favorita" continua renegada

A coluna Zapping da Fabíola Reipert, no jornal Agora S.Paulo, relata que atores da Globo têm reclamado de atrasos na entrega dos capítulos de "A Favorita". Isso tem feito com que atores tenham que gravar muito em cima e em horários pouco ortodoxos. Link da nota.

Isso se deve, é claro, ao baixo índice de audiência da trama. Sendo assim, os capítulos recebem pequenas alterações para tentar angariar telespectadores.

O que de fato não tem funcionado. No último sábado, "A Renegada" voltou a marcar 29 pontos.

Na quinta-feira passada (03) o colunista Daniel Castro, da coluna "Outro Canal" na Folha de S.Paulo, informou que a novela "A Favorita" fez a Globo perder um SBT de Ibope.

A novela, que SÓ tem agradado os diretores da própria emissora (era só o que faltava eles dizerem que também estão assistindo a novela "Os Mutantes"), fechou o mês de junho com média de 35,2 pontos na Grande São Paulo. Isso corresponde a uma queda de 10,2 pontos, em reação a "Duas Caras". Dez pontos são a média de audiência do SBT.

Daniel afirma que "foi o pior primeiro mês de novela das oito em todos os tempos".

O índice geral de Ibope da emissora no mês de junho caiu para 17,1, na Grande SP. Só perde para os meses de dezembro, que tradicionalmente são os que registram os piores índices para as emissoras, cerca de 15,9 pontos. Link da nota, assinantes.




blog comments powered by Disqus