segunda-feira, 21 de julho de 2008

Coisa continua feia pra Globo

Foi exibida hoje a primeira reportagem da série "Campo de refugiados: diário de um repórter", do jornalista Roberto Cabrini. A série mostrar um campo de refugiados na África.

Muito interessante e ao mesmo tempo triste imaginar que isso ainda acontece hoje em dia.

Quem quiser assistir, a série está sendo exibida essa semana no "Jornal da Record", na Record, o telejornal vai ao ar a partir das 20h20.

Outro telejornal, o "Fala Brasil", apresentado por Luciana Liviero e Marcos Hummel, tem consolidado o primeiro lugar de audiência nas manhãs brasileiras. O programa que já era vice-líder absoluto tem conseguindo cada vez mais se consolidar no líder de audiência nas manhãs. "Fala Brasil" é apresentado de segunda a sexta e domingos às 8h, e sábados às 8h30.

Em seguida vem o "Hoje em Dia", sucesso absoluto. Essa semana o Britto Jr. está de férias e em seu lugar está Eduardo Ribeiro. Semana que vem é a vez do Edu Guedes tirar férias, e na outra semana a Chris Flores.

Ana Hickmann voltou hoje de férias e com novidades. Ela entrou ao vivo direto do novo estúdio do "Hoje em Dia" no Rio de Janeiro. Agora, além do estúdio em São Paulo, o "Hoje em Dia" terá um novo espaço e uma nova integrante, a Marina Leão. O novo projeto pretende mostrar o lado bom do Rio de Janeiro (se é que tem!).

Enquanto uns são reconhecidos pelo bom trabalho e excelente audiência, podendo até comemorar e expandi espaços, outros choram de nariz em pé um péssimo projeto e ridículos índices de audiência.

Esse último caso, e não poderia ser diferente, é a Ana Maria Braga no "Mais Você". Sinceramente, não tenho muito que dizer dessa coitada, já que não assisto (apenas dou umas olhadas) há muito tempo, muito mesmo. Não consigo ficar mais do que 2 minutos assistindo.

Semana passada ela passou a freqüentar o 3º lugar na audiência, da manhã. Ocasionalmente ela já ficava em terceiro, mas na última quarta e quinta-feira ficou isolada em terceiro lugar, com 6 pontos de média.

A situação dela já estava insustentável antes de ir para o Rio, agora que se mudou e está sob o comando do Boboninho, definitivamente não tem mais volta. Já disse isso aqui: "Acho uma pena isso estar acontecendo com a Ana Maria". Quem mais perde com isso tudo é a pessoa/profissional dela. A Globo uma hora vai cansar, jogá-la de lado e colocar alguma coisa melhor no lugar.

Claro que pelo menos 49% do lixo que se encontra o programa dela, é mesmo responsabilidade e culpa dela, mas existe sim um outro lado, o de quem produz e dirige. Ela não é diretora do programa, portanto não pode fazer o que quer (muito menos agora sufocada pelo Boboninho), e esse, junto com os produtores não estão com a cara na frente das câmeras.

Ela que era considerada uma profissional altamente gabaritada, que sabia dizer SIM e NÃO, hoje se quer consegue notar quão desfigurado está sua cara e seu corpo. Sua mente, também parou no tempo. As plásticas não conseguem esconder isso, mas isso ela também não percebe.

Realmente acho que a situação DELA, não tem mais volta. Seria bom que ela se tocasse, tirasse umas ferias, vai "fazer" Kabala lá com a Glória Maria. Lamentável!

As audiências das novelas continuam praticamente estáveis. No começo da semana passada, as novelas da Record - Os Mutantes, Amor e Intrigas e Chamas da Vida - tiveram uma ligeira queda, registrando cerca de 17 pontos, entretanto mantendo a vice-liderança absoluta, mas já voltaram para o patamar normal que é 19 pontos de média.

Na última sexta-feira, "Amor e Intrigas" que está em seus últimos capítulos chegou a ficar em primeiro lugar por 20 minutos.

Assim que acabar "Amor e Intrigas", a Record vai reprisar a novela "Prova de Amor".

"A Renegada" continua estacionada, tendo média de 36 pontos.


O game show "O Jogador" continua alcançando ótimos índices de audiência. Eu sinceramente me desinteressei depois que vi umas palhaçadas, mas os números do Ibope confirmam que a atração apresentada por Britto Jr. e Ana Hickmann tem agradado.

Na terça-feira, dia 15, marcou 17 pontos de média, 19 de pico e 25% de share. E na quinta-feira, dia 17, alcançou o primeiro lugar de audiência, com 13 pontos de média, pico de 18 e share de 30%.

Na quinta, a Globo exibia o "Por Toda Minha Vida" que registrou também média de 13. O detalhe é que o especial musical da Globo caiu e muito em relação à outra semana. Quinta-feira retrasada, dia 10, a emissora tinha ficado euforia ao registrar 26 pontos com a exibição do especial com a vida dos Mamonas Assassinas.

Portanto, ficou provado que o sucesso não foi o programa, e sim os Mamonas.

Nas quartas, é o futebol que não está ajudando. As partidas que antes registravam média de 33 pontos, atualmente têm marcado cerca 25 pontos.

Aos domingos sequer chegam a 25.

As tardes de domingo têm registrado queda na audiência para todas as emissoras. E tem sido bastante acirrado os números, por exemplo, nesse último domingo das 14h às 18h, Globo registrava 15 pontos, Record e SBT empatavam com 14 pontos.

As séries "CSI" e "House", exibidas pela Record, também têm registrado ótimos índices de audiência, deixando a Record em primeiro lugar em vários dias.

Resumidamente, é isso.




blog comments powered by Disqus