terça-feira, 29 de julho de 2008

Brasfrigo (Twist) condenada por pata de animal em ervilha

A Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do Rio manteve, por unanimidade, sentença que condenou a empresa Brasfrigo a pagar uma indenização de R$ 6 mil a um consumidor. Ricardo Barroso da Costa comprou uma lata de ervilha da marca Twist e, ao abri-la para ser utilizada no almoço, achou uma pata de animal, semelhante à de um rato, de cerca de 2,5cm, dentro do produto. O relator do recurso foi o juiz Flávio Citro Vieira de Mello.

Ricardo adquiriu o produto, dentre outros, em 19 maio de 2004 para o preparo do almoço daquele dia. Ao abrir a lata para escorrer a água, percebeu o corpo estranho, que causou repulsa por parte do autor e de seus familiares. O consumidor, então, recolheu imediatamente o produto e o levou ao mercadinho onde o havia comprado. Foi atendido pelo gerente, que ligou para o SAC do fabricante, tendo sido informado que um representante da empresa iria até o local e à residência do consumidor, o que nunca ocorreu.

Indignado, o operador de máquinas se dirigiu à delegacia, onde foi aberto inquérito. Segundo a perícia realizada, o corpo estranho era uma peça anatômica de animal vertebrado, pertencente provavelmente a um réptil, como lagarto, lagartixa, calango, etc. Ainda de acordo com o laudo, o conteúdo foi considerado impróprio para o consumo face à constatação de fragmentos de animal.

Fonte: TJRJ

A Brasfigo S/A, além de dona da marca Twist, também é dona das marcas: Jurema, Jussara, Jussara Twist, Terra Bella, Tomate Pronto e Tomatino.


Em nota a Brasfrigo diz:
"Em relação ao incidente envolvendo o Sr. Ricardo Barroso da Costa, a Brasfrigo Alimentos esclarece que desconhece o fato, já que a empresa não foi notificada pela Justiça e não há nenhum registro sobre a reclamação no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). Como a empresa tomou conhecimento do caso através da imprensa, irá averiguar os fatos e assim que apuradas todas as informações, fará o seu posicionamento.

A Brasfrigo é uma empresa com mais de 15 anos de presença no mercado e que conquistou o respeito da família e do consumidor brasileiro. Adota processos industriais e de controle de qualidade rígidos, que incluem o uso de autoclaves destinadas à esterilização e equipamentos de envase assépticos. Possui Certificação do FDA para comercialização de produtos nos EUA e é auditada e certificada por alguns dos mais conceituados laboratórios de análises, como SGS e Bureau Veritas. Suas instalações fabris passam por rigoroso controle sanitário e são regularmente fiscalizadas pela Vigilância Sanitária do Estado de Goiás."




blog comments powered by Disqus