quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tem faltado o Q no jornalismo

Os erros nos telejornais da TV Globo estão cada vez mais constantes e primários.

São os textos que não aparecem no teleprompter para o apresentador ler, um apresentador que atropela o outro, matérias que são brutalmente interrompidas, apresentadores que erram as palavras e pronúncias, o apresentador que chama uma matéria e entra outra... enfim, esses e outros erros estão cada vez mais repetitivos e notáveis.

Sábado, o apresentador Márcio Gomes atropelou o William Bonner, no próprio Jornal Nacional, ao começar a ler uma noticia que parecia ser de seu colega. Márcio percebeu o atropelamento, parou, e William com elegância continuo.

Na segunda-feira chegou ao cúmulo do teleprompter ser focalizado por uma outra câmera. O que mostra que algum "câmera man" estava fora do lugar.

Reprodução: Rede Globo 

Hoje, quarta-feira, a impecável Fátima Bernardes chamou uma matéria e entrou outra. A matéria foi exibida como se nada tivesse acontecido, terminando a exibição o William anunciou novamente a matéria.

Tem faltado o tal "Q" de qualidade. Pois são justamente por esses pequenos detalhes, que principalmente, um telejornal se destaca do outro. Afinal, as noticias são as mesmas e os furos de reportagem cada vez menos existentes.

Esse problema com o telejornalismo seria devido a excesso de brincadeiras e falta de atenção ou os números do Ibope?

De qualquer maneira, espero e acredito que nenhum desses problemas ou causas apontadas por mim estejam refletindo no conteúdo editorial.

Vale lembrar que foi a Globo News, canal de noticias das Organizações Globo, que noticiou a suposta queda do avião da Pantanal, quando se tratava de um incêndio em uma loja de colchões.




blog comments powered by Disqus