sexta-feira, 13 de junho de 2008

Record X Globo, estranho não?

Assisto bastante o noticiário da TV, além de jornais, revistas e internet. Acompanhei a situação das garotas paulistas que fugiram... e tal. Só fiquei sem entender algumas coisas.

De fato, elas saíram de São Paulo e foram pra onde exatamente? Qual o trajeto percorrido? Qual cinema que elas foram, se é que foram?

A TV Globo noticiou em vários dos seus telejornais que: As garotas saíram da cidade de São Paulo, foram até Santa Isabel (SP), seguiram para Gravataí (RS), depois para Uruguaiana (RS) próximo à fronteira com a Argentina, e finalmente para Curitibanos (SC). Veja a imagem:

Reprodução: TV Globo

Já a TV Record noticiou em seus telejornais que: As garotas saíram de São Paulo, passaram pelo Paraná, por Santa Catarina, e chegaram a Porto Alegre (RS). De lá, foram para a cidade de Curitibanos em Santa Catarina. Veja a imagem:

Reprodução: TV Record

Tem alguma coisa estranho ai, não?
Afinal, elas foram ou não até a fronteira?

De São Paulo até o Rio Grande de Sul, seja Porto Alegre ou Gravataí... tudo bem, sem dúvidas. Mesmo porque, à distância entre Porto Alegre e Gravataí é de cerca de 32 km. Agora, de Porto Alegre ou Gravataí, até Uruguaiana são pelo menos 700 Km. Atravessa o estado inteiro.

Reprodução: Apontador.com

Outra coisa. Para a TV Globo, o cinema que as garotas foram, foi o "Espaço Unibanco de Cinema", que fica na Rua Augusta, 1470.

Para a TV Record, elas foram a um cinema dentro de um shopping Center 3, na Av. Paulista.

A Folha e o SBT noticiam as mesmas informações que a TV Globo. Estaria o jornalismo da TV Record errado?

Sinceramente, eu tentaria contato com as duas emissoras, porém, a TV Globo como sempre não responde à "inferiores" e a TV Record eu acredito que também não responderia nesse caso. Portanto, vou continuar na dúvida, porém ATENTO.




blog comments powered by Disqus