sexta-feira, 27 de junho de 2008

Record News fora do ar para usuários do Firefox 3

Acabo de tentar acessar a página da Tv Record News (www.recordnewstv.com.br) e recebi uma mensagem de erro:

"Site denunciado como foco de ataques!
O site www.recordnewstv.com.br foi denunciado como sendo um foco de ataques e foi bloqueado baseado em suas preferências de segurança. Focos de ataques são sites que tentam instalar programas que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema. Alguns destes sites intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.
"


Acessando o mesmo endereço pelo Firefox 2 ou pelo Internet Explorer 8 não apresenta nenhuma mensagem e nem bloqueio. Veja:


Tudo bem, que sei que o Firefox 3 tem umas ferramentas diferentes. Agora, acesso o site normalmente eu não percebi nenhuma dificuldade durante esses dias.

Seria realmente um problema no site da Record News ou uma outra falha no Firefox 3?

Clicando no botão "Por que esse site foi bloqueado?" recebemos a seguinte informação:

"O site foi listado como suspeito e a visita ao mesmo pode danificar seu computador. Parte deste site foi listado por atividade suspeita duas vezes ao longo dos últimos 90 dias. Das 5 páginas que foram testadas nos últimos 90 dias, duas resultaram na instalação de um software malicioso, que foi baixado e instalado no computador do usuário sem o consentimento do mesmo. A última vez que o Google visitou este site foi em 23/06/2008, e também na última vez foi encontrado conteúdo suspeito. O software malicioso inclui 3 "scripting exploit(s)". Bem sucedida a infecção resultou em uma média de 3 novos processos na máquina de destino. O software malicioso está hospedado em 6 domínios, incluindo chkadw.com, pingbnr.com, chkbnr.com, todos também bloqueados pelo Firefox. Dois domínios parecem estar funcionando como intermediários para a distribuição de malware para os visitantes deste site, são pingadw.com e pingbnr.com."

O domínio www.recordnewstv.com.br está em nome da própria Rede Record, que também é dona do domino www.rederecord.com.br, que pode ser acessado normalmente. Ambos os sites, estão hospedados nos servidores da LocaWeb Ltda e atendem pelo IP 200.234.213.52.

Enviei e-mail para a Rede Record, caso receba resposta incluirei nesse post.




blog comments powered by Disqus