quarta-feira, 25 de junho de 2008

Menos de 20 dias para a Ferrari California

Faltando menos de 20 dias para a apresentação oficial do novo modelo, o California, a escuderia italiana Ferrari apresenta mais detalhes do novo GT.

Ferrari California

O motor V8 a gasolina, de 460cv a 7600rpm, atinge velocidade máxima de 310 km/h, controlada eletronicamente.

Ferrari CaliforniaA dupla embreagem, com transmissão automática e seqüencial de sete velocidades - com controle na direção estilo F1, resultam em um maior conforto e segurança.

Dando opção ao motorista escolher se quer guiar com conforto ou "emoção". Sendo assim, se a família está viajando a bordo, pode optar pelo modo totalmente automático. Neste modo, as transições entre as engrenagens são essencialmente imperceptíveis que, por sua vez, garante absolutamente nenhuma perda de aceleração. Mas, se estiver guiando sozinho em rodovia, pode querer "sentir" o carro utilizando a troca de marcha através da borboleta acoplada à direção, estilo F1.

Ferrari CaliforniaA suspensão traseira multilink garante melhor dirigibilidade, absorvendo melhor os impactos e vibrações causados por imperfeições na via. Diminuindo os níveis acústicos e vibrações dentro do carro, conseqüentemente aumentando o conforto e satisfação.

O "F1 Trac Evoluzione" é um sistema de controle de tração derivado dos carros da F1. O sistema aumenta a estabilidade durante a viagem melhorando o desempenho do condutor. O sistema tem capacidade de estimar com precisão a quantidade de aderência necessária para fazer uma alta performance de condução. Controlado através da direção, oferece suave aceleração, aumento do conforto na condução, e um aumento de 20% de aceleração nas curvas em comparação aos sistemas convencionais de tração e de estabilidade.

Ferrari California

O botão "launch" aciona uma série de procedimentos - entre eles, evita a derrapagem das rodas -, que melhoram, quando necessário, o arranque. Permitindo chegar a 100 km/h em menos de 4 segundos.

Assista a mais um 'teaser' do novo modelo, mostrando a movimentação da capota rígida.

Fonte: Ferrari

Leia também:
Ferrari California
Mais da Ferrari California
Ferrari California azul




blog comments powered by Disqus