sexta-feira, 20 de junho de 2008

Karl Lagerfeld em campanha contra acidentes em rodovias

Karl Lagerfeld, o famoso estilista alemão, é a estrela de uma campanha francesa para evitar acidentes em rodovias.

"É amarelo, feio e não combina com nada, mas pode salvar a vida", diz o slogan da campanha. Que mostra o estilista vestindo o colete fluorescente sobre um smoking e óculos escuros, ao fundo um triângulo sinalizador e um carro enguiçado.

O estilista da Chanel, que é avesso a aviões e por isso percorre grandes distâncias de carro, decidiu participar e emprestar sua imagem à campanha, que tem por objetivo a conscientização dos procedimentos de segurança que devem ser adotados no uso das rodovias, principalmente em caso de uma pane ou acidente com o veiculo.

A campanha é uma das medidas que precedem a entrada em vigor de uma lei, que obriga o motorista a utilizar um colete refletor antes de sair do automóvel e colocar um triângulo na pista.

A nova medida prevê multa de 135 euros ou cerca de 335 reais para os motoristas que estiverem trafegando por rodovias francesas sem possuir o colete e triângulo a partir de 1º de julho, mas a multa só começará a ser cobrada a partir de 1º de outubro.

A campanha foi apresentada nessa quarta-feira (18), em Paris, durante a divulgação de um balanço sobre acidente nas rodovias durante o ano passado.

O número de mortes nas estradas do país diminuiu 1,9%, totalizando 4.620 casos, em 2007. Essa representa uma queda, porém o número de pessoas feridas tem aumentado. Em 2007, o número de motociclistas mortos nas estradas francesas registrou um crescimento de 7,9%.

Com informações de agências internacionais




blog comments powered by Disqus