terça-feira, 10 de junho de 2008

Globo perde mercado de publicidade

Além de acontecerem coisas estranhas no jornalismo da emissora, à Tv Globo não está só perdendo qualidade e audiência. De acordo com a coluna "Outro Canal", de Daniel Castro, a emissora tem perdido dinheiro, publicidade e notoriedade.

De acordo a coluna, no primeiro semestre a Globo teve faturamento inferior em relação as outras rede de TV e ao mercado de mídia. O motivo seria o crescimento da Rede Record, recebendo assim mais investimentos publicitários, e também os investimentos em jornais e internet que vêm crescendo.

Para ler a nota completa, clique aqui. (Para assinantes)


E a Record já começou a semana bem, à manhã de ontem, foi só Record.

O telejornal Fala Brasil, das 08h00 às 09h05, apresentado por Marcos Hummel e Luciana Liviero marcou 8 pontos de média, 32% de share e 9 pontos de pico.

Já a TV Globo, que no mesmo horário tem o finalzinho do telejornal Bom Dia Brasil, em seguida o Radar SP e logo depois boa parte do Mais Você de Ana Maria Braga. Sendo que o Mais Você ficou em segundo lugar com 7 pontos.

E a partir das 09h05, entrou no ar o programa Hoje em Dia, que até o meio-dia ficou em primeiro lugar, registrando média de 7 pontos. Na TV Globo durante o mesmo horário passava o final do Mais Você, o Globo Notícia e a Tv Globinho.




blog comments powered by Disqus