domingo, 15 de junho de 2008

Globo, desespero, e propagandas

A TV Globo, no desespero por audiência, agora anuncia nos jornais os filmes que serão exibidos em sua programação. Os anúncios sobrepõem a já tradicional divulgação da programação diária dos canais, pelos jornais.
São anúncios reduzidos, que ocupam meia página, nos jornais "Folha de S.Paulo" e "O Estado de S.Paulo".
Contrapondo à sua perca de receita e visibilidade publicitária.

Começou no dia 19/05 com o filme "A Feiticeira", exibido na "Tela Quente".
Em seguida, embalada pelo lançamento mundial do novo e quarto filme do Indiana Jones (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal), no dia 01/06, o anúncio para a "Temperatura Máxima" do filme "Indiana Jones e a Última Cruzada" (terceiro da série).
Na segunda-feira, dia 02/06, foi à vez de "Sr. & Sra. Smith" para a "Tela Quente". Dia 09, segunda passada, o anúncio foi do filme "A Lenda do Zorro", também para a "Tela Quente".
Hoje, já tem anúncio do filme "A Lenda do Tesouro Perdido", que passará amanhã na "Tela Quente".

Reprodução: "Folha de S.Paulo" e "O Estado de S.Paulo"

As segundas-feiras têm sido acirradas na briga entre os canais de tv aberta. No horário das 20h, o "Jornal da Record" tem crescido na audiência, podendo no futuro - quem sabe, ameaçar o invicto "Jornal Nacional".

No horário das 21h, "A Favorita" continua com a audiência em baixa e estabilizada. "Os Mutantes - Caminhos do Coração" mantém sua boa audiência.

Às 22h, termina "Os Mutantes" e entra "Amor e Intrigas", que também mantém uma boa audiência. Na Globo, termina "A Favorita" e entra "Tela Quente". Na Band, entra no ar o CQC, que tem crescido cada vez mais.
Reprodução: Folha de S.PauloNessa semana que passou, entrou no ar no SBT, a ultrapassada novela "Pantanal", que não sei como e nem de onde, têm conseguido cerca de 9 pontos no Ibope, mais de 400 mil telespectadores. Antes, o horário era da "Hebe", que apesar de não muito grande, tem público cativo.

Inclusive hoje, saiu um anúncio de página inteira da novela Pantanal, na Folha.
Com um texto até que agressivo: "Assista à novela Pantanal. Quando terminar a novela da Globo, 'A Favorita', troque de canal e veja 'Pantanal'"

Na verdade o ataque é mais voltado para a Record e não tanto para a Globo.

De qualquer maneira, só não entendi porque estava na parte de trás do caderno de Esportes. Será que é porque em tese o próximo caderno seria o "Mais!". Tudo bem que o jornal de domingo é o mais vendido, mas pra mim fica a dúvida.

Atualizado às 18h13




blog comments powered by Disqus