quarta-feira, 25 de junho de 2008

Domingo à noite foi do SBT e Record

Nesse último domingo à noite, o SBT e a Record levaram a melhor.

A Record tem cada vez mais se estabilizado como líder.
As manhãs já são da emissora, "Fala Brasil" e "Hoje em Dia" são lideres de audiência estabilizados. Na Globo, "Mais Você" e "Tv Globinho" já se conformaram com a falta de audiência.

A transmissão da "Eurocopa" também tem trazido ótimos índices à Record. Inclusive a liderança.

O "Jornal da Record" e as novelas "Os Mutantes - Caminhos do Coração" e "Amor e Intrigas" continuam garantindo ótimo Ibope. Na Globo, durante esse período, os ameaçados são "Jornal Nacional" que ultimamente tem apresentado incontáveis falhas, "A Renegada" (A Favorita) que como o nome já diz continua renegada.

No domingo (22), a Record exibiu o filme "Titanic". Uma ótima escolha, que agrada a todos os públicos e foi exatamente o que aconteceu. A emissora transmitiu o filme por mais de uma hora e meia sem intervalos. E isso fez com que a mesma garantisse o primeiro lugar.

Achei sensacional, inclusive eu assisti a todo o filme, e teve um momento que pensei que a Record transmitiria o filme inteiro sem intervalo. O que não se confirmou, entretanto, achei genial à atitude, apesar de que o final ficou com muitos intervalos e intervalos grandes, cerca de 6 minutos cada intervalo. Sendo que normalmente os intervalos são de 3 minutos. E isso deve ter motivado algumas pessoas a mudarem de canal, sendo assim à emissora continuou, porém em segundo lugar.

Sinceramente gostei muito da forma e aposta de exibição continua, só tenho duas ressalvas. Filme ótimo, horário ótimo, mas como eu já assisti milhares de vezes "Titanic", aliás, tenho o dvd (notem que nem isso me impediu de assistir), eu percebi os vários cortes, principalmente no começo do filme. Outra coisa foi à transmissão do filme no formato Full (9x6), era perceptível a falta das laterais, a começar pelo titulo do filme. Acredito que o filme deveria ser transmitido respeitando o formato da tv convencional (4x3). Tirando esses detalhes, que melhorariam o que estava bom, tudo ok.

No SBT, o "sucesso" da novela "Pantanal" continua. Olha, eu não sei dizer de onde vem esse sucesso, mas enfim é o que os números apontam.

No domingo, o "Domingo Legal" do Gugu alcançou a liderança durante alguns minutos. Esse também é outra coisa que eu não assisto, além de "Pantanal".

Restou então à Globo, com seu "Fantástico" do "Zeca Camargo", amargar o segundo lugar durante quase todo a exibição.




blog comments powered by Disqus