sexta-feira, 20 de junho de 2008

DivShare informa que foi invadido

A Diversion Web Publishing, dona do site e serviço DivShare, informou nessa semana que teve seu banco de dados invadido.

Por meio de nota, a empresa informou que na noite da última segunda-feira (16), após ser informada sobre instabilidades no uso do site, percebeu que seu banco de dados estava sendo invadido. Dados como endereço de e-mail e outras informações básicas, do perfil dos usuários cadastrados no serviço, podem ter sido roubadas.

Apesar de não saber exatamente o que foi ou não roubado, a empresa afirma que nenhum dado bancário foi acessado pelos ladrões virtuais. E a principal preocupação é entorno desses dados, uma vez que a empresa tem o serviço gratuito e também versões pagas.

A empresa informa que tomou todas às medidas necessárias para evitar um problema maior, inclusive bloqueando o acesso a determinadas partes do site para os próprios usuários.

Ainda de acordo com a nota, a empresa diz estar envergonhada e pede desculpas pela negligência. Também se compromete a melhorar à segurança e aconselha a troca de senha dos usuários já cadastrados.

Durante toda a semana, os usuários têm constatado períodos de instabilidade e até de inoperância do site.

A Diversion Web Publishing mantém seus servidores no estado de Missouri e sua sede é em Nova York, nos EUA.




blog comments powered by Disqus