quarta-feira, 11 de junho de 2008

Celebridades mais poderosas, segundo à Forbes

A revista Forbes divulgou hoje, a lista anual das celebridades mais poderosas do mundo.

AP Photo/Charles Rex ArbogastEm primeiro lugar, pelo segundo ano consecutivo e pela quinta vez, ficou a apresentadora e empresária americana Oprah Winfrey. Ela produz e apresenta o "The Oprah Winfrey Show", um dos programas de maior audiência da televisão americana, atualmente o programa mais antigo (1986) em exibição no horário, que já teve 22 temporadas e mais de 3000 episódios. O programa é exibido em 135 paises, inclusive no Brasil, pela GNT. Além de sua produtora própria, Oprah também tem uma rádio, revista, site, livros... atualmente está com um projeto de um canal de tv só pra ela.

Oprah Winfrey é a apresentadora de TV mais bem paga do mundo, só no ano passado ela ganhou 275 milhões de dólares. Sua fortuna é estimada em mais de US$ 2.5 bi.


AP Photo/Charlie RiedelEm segundo lugar continua o jogador de golfe Tiger Woods. O jogador é praticamente uma lenda do golfe, e mantém vários contratos publicitários.

Só no ano passado, Tiger ganhou 115 milhões de dólares, e é um dos nomes mais mencionados pela imprensa.


AP Photo/Francois MoriO terceiro lugar ficou com a bela Angelina Jolie. A atriz embolsou em 2007, 14 milhões de dólares, foi a celebridade que mais estampou capas de revistas e foi citada por um grande número de matérias.

Seu marido, Brad Pitt, aparece em décimo na lista.



Na lista predominada por homens, 60 homens e 40 mulheres, aparecem outras várias celebridades como Madonna (21), David Letterman (15), Jennifer Aniston (17), Justin Timberlake (12), Tom Cruise (31),  Leonardo DiCaprio (44), Celine Dion (28),  Jennifer Lopez (54),  Nicole Kidman (57), Sarah Jessica Parker (72)...

Dois brasileiros também estão no ranking, a super top model brasileira Gisele Bündchen na 66ª posição, que teria ganhado US$ 37 milhões. E o Ronaldinho no 38º lugar.

Da lista de 100, a celebridade que menos ganhou dinheiro foi a Lauren Conrad, "apenas" 1.5 milhões de dólares. A que mais ganhou, foi a escritora J.K. Rowling, 300 milhões. Seguida pela Oprah, com 275.

Confira os primeiro 25 colocados e acesse o site da revista Forbes para a lista completa.




blog comments powered by Disqus