quarta-feira, 4 de junho de 2008

Banco Central melhora site


Foto: Pedro Rocha

O Banco Central do Brasil criou a seção “Serviços ao cidadão”, acessível a partir da página de abertura do site da instituição na internet. A nova área do site vai facilitar a busca de informações e foca no esclarecimento de dúvidas, a partir de 12 temas principais.

O novo desenho foi estruturado de forma a aproximar o Banco Central do cidadão e construído com o propósito específico de agrupar em uma mesma linha de navegação as informações de maior interesse do público. A expectativa do BC é de que a seção de “Serviços ao Cidadão” atenda a todo tipo de usuário, desde o cidadão não familiarizado com a internet até grupos com interesses específicos, como é o caso de estudantes e pesquisadores. Os 12 temas principais foram escolhidos com base na estatística de atendimento ao público.

Clicando em "Banco Central do Brasil", o cidadão vai saber os limites de atuação do BC, ou seja, o que a instituição faz e o que não pode fazer.
Clicando em Atendimento ao público", o cidadão vai saber como entrar em contato com o Banco Central e por quais canais. Também vai encontrar dicas de como chegar às informações que procura.

Muitas vezes, apenas navegando pelo site no “Serviços ao cidadão”, o usuário já poderá resolver grande parte de suas dúvidas. A seção “Serviços ao cidadão” pode ser acessada a partir do menu de navegação localizado à esquerda no site www.bcb.gov.br ou também pelo ícone localizado na lateral direita. Durante todo o acesso à nova área, o internauta permanece dentro do site do BC, com identificação visual mantida na lateral e no cabeçalho.

Fonte: Banco Central do Brasil




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