segunda-feira, 9 de junho de 2008

Apresentado o iPhone 3G

Divulgação Apple | iPhone 3G

Foi apresentado hoje, durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores - WWDC 08 promovida pela Apple, o iPhone em versão 3G.

Durante o evento que acontece anualmente no auditório do Moscone West, em São Francisco, o próprio fundador e presidente da Apple, Steve Jobs, apresentou o equipamento com a nova tecnologia.

É a tecnologia da terceira geração para celulares que permite basicamente uma maior velocidade na transmissão de dados. O Japão foi o primeiro país a utilizar a tecnologia por volta de 1999, e a pouco mais de um mês, a tecnologia tem sido lançada pelas operadoras de telefonia móvel nacional.

Divulgação Apple | iPhone 3G

A partir do dia 11 de julho, o aparelho estará disponível nas lojas de 22 países, são eles: Estados Unidos (operadora AT&T), Inglaterra, Austrália (operadora Singtel), Áustria (operadora Orange e T-Mobile), Bélgica (operadora Orange), Canadá, Dinamarca (operadora Telia Sonora), Finlândia (operadora Telia Sonora), França (operadora Orange), Alemanha, Hong Kong (operadora 3), Irlanda, Itália (operadora TIM e Vodafone), Japão (operadora SoftBank), México (operadora Telecel), Paises Baixos (operadora T-Mobile), Nova Zelândia (operadora Vodafone), Noruega (operadora Telia Sonora), Portugal (operadora Orange), Espanha (operadora Movistar), Suécia (operadora Telia Sonora) e Suíça (operadora Swisscom e Orange).

Outros 48 paises, incluindo o Brasil, devem receber o iPhone até o final do ano, são eles: Argentina, Botsuana, Camarões, República da África Central, Chile, Colômbia, Croácia, República Checa, República Dominicana, Equador, Egito, El Salvador, Guiné Equatorial, Estónia, Guatemala, Guiné, Guiné-Bissau, Grécia, Honduras, Hungria, Índia, Costa do Marfim, Jamaica, Jordânia, Quênia, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Macau, Madagascar, Mali, Malta, Ilhas Maurício, Nicarágua, Niger, Paraguai, Peru, Filipinas, Polônia, Romênia, Senegal, Cingapura, Catar, Eslováquia, África do Sul, Turquia, Uruguai e o Brasil.

Aqui no Brasil, o iPhone será vendido exclusivamente pela operadora Claro.

Divulgação Apple | iPhone 3G

A largura, altura e espessura são praticamente as mesmas, porém o equipamento é mais fino nas bordas, a parte de atrás é de plástico rígido e os botões são metálicos. Tem 115.5 mm de altura, 62.1 mm de largura e 12.3 mm de profundidade, pesa 133 gramas.

Divulgação Apple | iPhone 3GTela de 3,5 polegadas (diagonal) com tecnologia Multi-Touch, 480 por 320 pixels de resolução a 163 ppi. Suporta os formatos de vídeo: *.m4v, *.mp4, e *.mov;  e os formatos de áudio:  *.aac, *.mp3 e *.wav.

Nada mudou em relação a modesta câmera fotográfica. Continuam os 2.0 megapixels que permitem fotos e vídeos.

O celular funciona nas tecnologias: UMTS/HSDPA (850, 1900, 2100 MHz) e GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz). Também permite conexão Wi-Fi (802.11b/g) e Bluetooth 2.0 + EDR. E sistema de GPS Assistido.

O acesso à internet está 2,8 vezes mais rápido, inclusive mais que os modelos N95, da Nokia, e Treo 750, da Palm. No teste apresentado, o acesso através da conexão EDGE demorou 59 segundos, através da conexão 3G 21 segundos e Wi-Fi 17 segundos.

Sensor Acelerômetro, que ajusta a imagem conforme a posição do aparelho (como na foto acima). Sensor de proximidade, que desliga as luzes do aparelho quando próximo do rosto, para economizar bateria. Sensor de luz ambiente, que ajusta a luminosidade da tela conforme o ambiente.

Divulgação Apple | iPhone 3GA bateria recarregável de lítio íon suporta até 300 horas, ou 12 dias, em modo de espera. Em conversação são 5 horas no modo 3G ou 10 no modo 2G. O usuário pode acessar à internet por até 5 horas, usando a rede 3G, ou 6 horas usando conexão Wi-Fi. Pode assistir vídeos por até 7 horas ou ouvir músicas por 24 horas ininterruptas.

A engenhoca de Steve será vendida na cor preta com capacidade de 8 e 16 GB, e na cor branca com capacidade de 16 GB. Custarão 199 e 299 dólares, respectivamente, de acordo com a capacidade.

Na caixa acompanham um fone de ouvido estéreo com microfone integrado de plug 3.5 mm, base conectora para cabo USB, adaptador de energia USB, ferramenta para ejetar o cartão SIM, pano para limpeza e polimento, manual e certificados.

Divulgação Apple | iPhone 3G




blog comments powered by Disqus