sábado, 10 de maio de 2008

Porsche Cayenne GTS


Porsche Cayenne GTS foi apresentado mundialmente no salão do automóvel de Frankfurt (IAA) no final de 2007.

Equipado com motor V8 de 4,8 litros, ele é rebaixado em 24 mm e possui uma configuração de chassi especial, sendo o primeiro Cayenne a possuir a suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management) com molas de aço. Inicialmente, a Porsche havia reservado esta combinação exclusivamente para os carros esporte (911, Boxster e Cayman).

No Cayenne GTS, o motor V8 de 4,8 litros com injeção direta de gasolina (DFI) desenvolve 405 cv a 6.500 rpm. Isto significa 20 cv a mais que no Cayenne S. O torque máximo permanece em 500 Nm (50,9 kgfm) a 3.500 rpm, permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos − precisamente 0,5 segundo mais rápido que o Cayenne S. O consumo médio, de acordo com as normas européias, é de 7,1 km/l.

Externamente, o novo Cayenne GTS pode ser reconhecido pelo visual similar ao do Cayenne Turbo na dianteira e na traseira; pelos pára-lamas 14 mm mais largos, abrindo espaço para as rodas de liga leve de 21 polegadas com pneus 295/35 R21. O acabamento, combinando novos bancos esportivos e couro Alcântara, enfatiza a esportividade do Cayenne GTS. Duas novas cores foram reservadas exclusivamente para esta versão: Vermelho GTS (sólida) e Ouro Nórdico Metálico.

Fonte: Porsche




blog comments powered by Disqus