quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nota Fiscal Paulista sob questionamento e reclamações

Nota Fiscal PaulistaAcabo de ler no portal Exame, que o programa de incentivo a arrecadação de impostos do governo paulista, que é carinhosamente chamado de Nota Fiscal Paulista, já têm registrado mais de 50 mil reclamações. A maioria das reclamações é o obvio, a inexistência de registro nos sistemas da Fazenda Estadual.

O projeto que visa acabar com a sonegação fiscal usando pra isso mão de obra "inocente", volumosa e pior, NÃO remunerada, tem cumprido exatamente o seu papel.

Ou seja, os clientes-fiscais pagam os impostos, pedem a nota fiscal, o governo recebe o imposto direitinho, mas, mas, mas evidentemente por um desleixo sumário (sem querer, querendo) do Governo Estadual, os prometidos "bônus" não chegam ao bolso do cliente-fiscal.

Para justificar e apenas reafirmar o que estou dizendo, o Governo diz que são os comerciantes que não estão transmitindo os dados.

Eu só penso uma coisa disso: o mesmo montante de clientes-fiscais que fazem o sucesso da arrecadação e fiscalizam esse projeto, podem levá-lo ao fracasso total e pior, a um rombo nos cofres do estado. ;)

Otário, mais otário mesmo, nós consumidores e clientes sabemos exatamente quem são, e os primeiros a não estarem nessa lista, somos nós.

Caso não tenha entendido ou queria saber mais, leia a matéria no portal Exame, clique aqui.




blog comments powered by Disqus