sexta-feira, 23 de maio de 2008

Commuter Feed, Twitter para o trânsito

Outro dia postei sobre o "FoodFeed", um serviço agregado ao Twitter que permite propagar os hábitos alimentares.

Commuter FeedAgora, a novidade que pode pegar, ainda mais nas grandes capitais, é o "Commuter Feed".

O serviço fundado por Ron Whitman permite compartilhar informações sobre o trânsito. Ou seja, você está totalmente parado na Marginal Pinheiros, envia uma mensagem e outras pessoas ficam sabendo que o tal lugar está congestionado. Ou não, passou por uma via que está livre, pode usar o serviço para avisar que é uma boa opção para contornar o trânsito.

Para participar é simples, você deve adicionar (seguir) o usuário @commuter ao Twitter ou @commuter ao Pownce. Em seguida, você responde ao usuário seguindo o padrão: "@commuter (código cidade) (mensagem)".

Por exemplo: "@commuter GRU Marginal Pinheiro interditada"

Engraçado, a sigla GRU que corresponde a cidade de São Paulo, é a mesma sigla usada na linguagem "aeroportuária" para denominar o Aeroporto de Guarulhos. Será coincidência?

Os códigos para as cidades estão nessa lista. As mensagem para o twitter podem ser enviadas de diversas formas, e no site "communter feed" na lista da cidade, tem um botão rss, sendo assim você pode entrar no site antes de sair de casa ou adicionar o endereço rss a um celular que tenha suporte para tal e acessar remotamente.




blog comments powered by Disqus