sábado, 17 de maio de 2008

Ahn, OLPC + Windows?

Acabo de ler no portal Exame, que a Microsoft fechou parceria com OLPC.

Pra quem não sabe, "OLPC" é aquela conturbada história de "Um Laptop Por Criança". É uma "marcha" de alguns seguimentos e de empresas para um gigante desperdício de dinheiro.

Querem vender computadores que não valem um centavo, pelo preço de dois centavos. Claro que nessa história, esses dois centavos multiplicados por milhões de supostos "beneficiados", viram bilhões de dólares.

O que eu achei mais "engraçado" é adotar o Windows como Sistema Operacional, um projeto que tem por base o "acesso", terá sistema de código fechado. Bom, essa é uma daquelas coisas pra NÃO se entender.

De qualquer maneira, parece que o "Windows" custará apenas 3 dólares por pc. Até que é caro para um sistema operacional que há muitos, e muitos, e muitos anos vêm deixando a desejar.

Não sei porque a Microsoft insiste em tentar ser o Google. Ao invés de se focar em sistemas operacionais, não, perdem o foco, não fazem aplicativos de internet viáveis, e ainda produzem sistemas operacionais que mais parecem arapucas, só se encontra erros.

Sinceramente, eu não pagaria nem 3 dólares por um sistema operacional da Microsoft. Pena que a problemática Microsoft do Tio Bill, paga (e muuinto) para os fabricantes embutirem o seu sistema operacional, sendo assim, fica meio difícil.

De qualquer maneira, os supostos beneficiados terão uma experiência e tanto, já que usar um sistema operacional Windows, com bilhões de falhas, não é pra qualquer um. Ou fica louco de vez, ou sai com diploma de Harvard.




blog comments powered by Disqus