quinta-feira, 20 de setembro de 2007

UOL = Ignóbil

Como se já não fossem excessivas e repugnantes as atitudes tomadas pelo provedor UOL, no dia seguinte - 17 de setembro de 2007 - eu ligo o computador. E conecto-me a internet.

Abro o outlook que começa a puxar as mensagens de vários e-mails configurados, entre eles dois do UOL (gregoripavan e gregori-pavan). De repente abre uma janela de aviso, comunicando que a senha do meu e-mail (gregori-pavan) estava incorreta. Preciso dizer que automaticamente já imaginei o que seria, né! Mas fui com calma, fechei o outlook, e abri o internet explorer para tentar acessar via webmail (http://email.uol.com.br). Evidentemente que como uso muuuiiito o computador o usuário e a senha já estavam registrados, então tive apenas o trabalho de selecionar o usuário e apertei OK.

Apareceu a mensagem "Por favor, verifique seu usuário e senha. Atenção com as teclas 'Caps Look' e 'Shift', pois o UOL diferencia letras maiúsculas e minúsculas". Mais uma vez me bateu aquele sentimento, "tenho certeza que isso é coisa do prov...". Mas com toda a paciência e realmente contra a minha vontade, liguei para o 0800-7717774, a maravilhosa, esplendorosa e acima de tudo eficiente Central de Atendimento do UOL. Quem lê só essa ultima frase é bem capaz de acreditar... rs.

Fui atendido pelo Fernando Bastos, que logo confirmou que não havia nenhum problema técnico. Ele queria porque queria me fazer acreditar, que a senha do meu e-mail tinha mudado sozinho (claro, ele deve acreditar em político... rs). Digo isso porque, fui eu que desliguei o computador na noite anterior e fui eu que liguei no dia... me parece obvio né! Ah claro, também pode ser que alguém tenha ligado na central com os meus dados e mudado a senha, pouco provável mas é uma possibilidade, que o Fernando mesmo descartou, porque não há registro.Você ainda acha que pode ter havido algum mal-entendido? OK! Continuando...

Então o Fernando deu a solução de fazer uma nova senha (THGP28). Abri a página do e-mail UOL e digitei a mão com muita atenção o usuário e a nova senha. Nada. Tentei no outlook e nem assim funcionou. O que mostra que realmente o problema não era a senha em si, quem sabe um bloqueio do e-mail. Então como não tinha o que argumentar o Fernando começou a desconversar, pedindo pra reiniciar o pc, limpar cookies/histórico/páginas off-line, criar uma nova conta no outlook, tudo o que não tinha a ver com o problema. Foi quando solicitei falar com a supervisão. Eis que fico mais de 10 minutos aguardando o supervisor Ronaldo Teixeira, que só ficou enrolando, falando de coisas que também não tinham nada a ver com a situação. Pelo menos ele assumiu que o atendente errou ao pedir que eu refizesse uma nova conta no outlook, e depois desligou na minha cara. Então sai do computador por uma meia-hora, quando voltei tentei de novo e "aparentemente" o e-mail tinha voltado ao normal.

Que fique claro que nenhuma explicação foi dada sobre o que teria acontecido com o e-mail.

Entrei no site, mudei a senha padrão para a mesma que tava antes, li os e-mails, fiquei um pouco no computador, depois coloquei o computador pra reiniciar e sai. Uma hora depois voltei no computador, abri o discador (já que eu havia reiniciado) e não conectava! Na hora pensei PQP, haja paciência!

Liguei para o provedor fui atendido pelo Guilherme Morais, que depois de um tempo percebeu que o problema era que o plano contratado no provedor, não era o mesmo que na Telefônica. O meu plano speedy é Light 250kbps e no provedor estava registrado que eu tinha speedy NEGÓCIOS 1.2Mbs. Por isso eu não conseguindo conectar. Pedi pra que ele não alterasse nada, e desliguei. Liguei novamente falei com o atendente Paulo Silva, e perguntei qual era o plano que estava registrado, ele confirmou Speedy Negócios 1.2 Mbs. Pedi de novo pra que não alterasse nada e desliguei.

Novamente liguei falei com o Nilmar Oliveira, mais uma vez perguntei, e mais uma vez foi confirmado. Perguntei que dia e hora tinha ocorrido a alteração. Ele respondeu que dia 17/09/07 (observe, o mesmo dia) às 12:12. Ai eu preciso assumir, mesmo que seja feio, que nessa hora eu ainda estava dormindo! Seria impossível que eu tivesse ligado para o provedor. Outra coisa, a minha primeira ligação para o provedor foi com o Fernando Bastos às 13 horas e 26 minutos!

Ou seja, tratava-se mais uma vez de um procedimento escuso e sem explicação ocorrido no provedor contra mim. Pedi pra falar com a supervisão, o Silvio Pontes me atendeu, claro que depois de uns 10 minutos, e não soube explicar o que tinha ocorrido, mas pelo menos confirmou que o primeiro registro telefônico do dia foi às 13:26. Educadamente tive que engolir mais essa, e pedi pra que retornassem o meu plano anterior. Sem comentários né!

Tag: UOL no: e




5 comentários:

  1. Usa algo melhor do que o Outlook, já tive diversos problemas com outlook.
    Outro ponto é o seu computador, tem certeza absoluta de que ninguém tem acesso à suas senhas ou invadiu o seu computador?

    ResponderExcluir
  2. Realmente a uol so da problema =/... conheço muitaaa gente q perdeu o blog, inclusive eu... =*

    ResponderExcluir
  3. Greg,não acha que isso foi um tipo de censura por parte da UOL com o seu blog?Será que vc escreveu algo "comprometedor"?

    ResponderExcluir
  4. Israel, nao acho que eu tenha escrito nada comprometedor. Apenas estou relatando fatos, se esse são de certa maneira desconfortante eu não posso fazer!

    Acho que isso reflete apenas o que o provedor esta fazendo!

    Se o provedor nao tivesse agindo dessa maneira eu nem teria o que falar.

    Pelo comentario da Evelyn isso nao é um caso isolado! O que demonstra mais preocupação ainda.

    ResponderExcluir
  5. Ilo navarro,

    Nunca tive problemas com o outlook. Alias uso muito, e tenho mais de 20 contas cadastradas.

    E tenho absoluta certeza sim que ninguem tem acesso as minhas senhas... nao sei se voce teve oportunidade de observar os post anteriores que retratam o que eu estou passando com o provedor!

    ResponderExcluir

Para fazer um comentário, o leitor deve fornecer seu nome e endereço de e-mail. O conteúdo publicado neste espaço é público. Os comentários são de responsabilidade exclusiva do autor e não reflete necessariamente a opinião do dono do blog, seus associados e/ou prestadores de serviços.

O leitor pode optar por não preencher esses dados básicos, mas o moderador reserva-se no direito de não publicar ou retirar o comentário do ar. Não há manipulação, de nenhum tipo, no texto deixado pelo leitor. Todos os leitores que fizerem comentários, inserindo nome e e-mail ou não, terão o número do seu IP registrado.