terça-feira, 18 de setembro de 2007

UOL = Desrespeito

***post original apagado do http://gregori-pavan.blog.uol.com.br***


FATO:

  Tenho esse blog desde o dia 05/11/2004, e sempre postei através do site do blog uol. No dia 08/08/07 entrei no site mencionado para postar uma notícia, e me deparei com um erro, um mau funcionamento da página que não permitia que eu postasse. Imediatamente adotei procedimentos básicos dos quais eu disponha e tinha conhecimento. Mesmo assim o problema persistia.

       Sendo assim comecei a achar que o problema não era no meu computador e sim na página, então entrei em contato pela primeira vez com o provedor UOL às 16 horas. Expliquei a situação para o atendente, fiz os procedimentos que o atendente solicitou... como reiniciar o computador, limpar histórico, cookeis, arquivos temporários, colocar as opções na posição padrão... enfim procedimentos básicos dos quais eu já tinha adotado antes de entrar em contato, mas para não criar problema os repeti novamente com o atendente. Novamente não resolveu.

       Então o atendente fez uma verificação no sistema para saber se o blog estava com algum problema, e após a verificação disse que o serviço estava com uma instabilidade. Entendi então que o serviço deveria estar passando por alguma atualização, ou reparo e que voltaria em alguns minutos ou horas. Por volta das 18h tentei acessar mais uma ver a página e não obtive êxito no uso.

       A partir dai eu comecei um calvário dentro da empresa, efetuei contatos com o setor de suporte técnico, setor de relacionamento e o setor de cobrança. Tanto com atendentes quanto com supervisores. Contatos efetuados tanto pelo telefone quando através do bate papo de atendimento ao cliente. Falei com mais ou menos 17 atendentes, 5 supervisores, 6 salas de bate papo, 5 protocolos, e o ombudsman do provedor. Não consigo dimensionar a quantidade de horas ao  telefone! Outro fato relevante é que eu não consegui mais usar o blog desde às 16h do dia 8.

       No dia 09/08/07 às 18h, em mais uma das minhas tentativas, fui atendido pelo Davi Magaldi (Atendente do Suporte Técnico) e em conversa com ele percebi que naquele momento havia um fio de esperança na solução do caso. Consegui fazer que esse atendente me ouvisse, depois que ele entendesse a situação, e depois visualizasse o problema, conseguindo então provar a ele que realmente o erro era no provedor e não comigo ou meu computador. Foi então aberto um protocolo (19520800) tendo um prazo pra solução até o dia 13/08/07. Só para constar, esse prazo não foi respeitado! Observando-se que o problema começou as 16h do dia 8 e só foi "ouvido" pelo provedor 26 horas depois. Porém, o erro na página só foi resolvido no dia 14/08/07 por volta das 20h.

Provas:

       Estou colocando o Print Screen (foto da tela) do dia 09/08/07 que mostra o erro que estava acontecendo. O Print Screen do dia 13 mostrando que no dia que já era pra estar resolvido o problema ele ainda persistia. E o Print Screen do dia 14 que mostra o funcionamento correto do blog, logicamente que isso foi depois que o problema foi consertado.

Conclusão:

       O motivo da minha indignação não é o fato do erro na página. E sim, o erro e os acontecimentos decorrentes desse erro. As atitudes tomadas ou na verdade não tomadas. O fato de que eu sou comecei a ser ouvido 26h depois. A falta de organização, já que todas as vezes, as mais de 17 que eu entrei em contato, eu tive que explicar toda a situação novamente. E inúmeras outras situações que nem foram ponderadas aqui. Mas o pior, a maneira arrogante, prepotente, irônica, desrespeitosa, e em alguns momentos humilhante que eu fui tratado. O mais preocupante é que isso NÃO aconteceu com 1 atendente, aconteceu com uma EQUIPE INTEIRA de atendimento de uma empresa. Empresa essa que, misteriosamente, possui certificado ISO (9001:2000) de qualidade de atendimento. E também é um provedor PAGO!

Tag: UOL no: e




Um comentário:

  1. Outra coisa ridícula é no dia do cancelamento, as atendentes são pagas para não cancelar e ficam te enrolando até você arrancar os cabelos, tenho esse problema com o Velox e com o UOL. Odeio esses serviços!!!!!

    ResponderExcluir

Para fazer um comentário, o leitor deve fornecer seu nome e endereço de e-mail. O conteúdo publicado neste espaço é público. Os comentários são de responsabilidade exclusiva do autor e não reflete necessariamente a opinião do dono do blog, seus associados e/ou prestadores de serviços.

O leitor pode optar por não preencher esses dados básicos, mas o moderador reserva-se no direito de não publicar ou retirar o comentário do ar. Não há manipulação, de nenhum tipo, no texto deixado pelo leitor. Todos os leitores que fizerem comentários, inserindo nome e e-mail ou não, terão o número do seu IP registrado.