quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Será realmente essa a solução para o telemarketing?

Leia essa notícia:

"Agente wireless
Supervisores e agentes de contact center podem ganhar eficiência e tempo com uma novidade que promete invadir as centrais: os headsets wireless. Com ele, o agente consegue continuar falando com o consumidor enquanto se movimenta entre áreas ou andares da empresa para checar dados ou dúvidas, evitando botar a ligação em espera ou mesmo retornar mais tarde. Uma mãozinha a mais para diminuir atritos, já que é maior a probalidade da chamada ser resolvida na hora – a demora é uma das principais reclamações dos consumidores."

Fonte: Consumidor Moderno


Fiquei pensando...

Será mesmo que isso pega aqui no Brasil?

Vendo pelo lado positivo... dinheiro é o que não falta pra comprar os "fones de ouvido" sem fio para os 750 mil (previsão 2007) trabalhadores de telemarketing. Setor esse que deverá esse ano atingir o faturamento de 4,5 bilhões de reais.

Vendo pelo lado realista... tenho certeza que isso não é o problema e nem ajudaria a resolver o problema. Posso dizer com propriedade porque conheço o atendimento de muitas empresas, inclusive já visitei uma central de telemarketing, e tenho amigos que trabalham com isso, tenho certeza que o corpo mole dos atendentes, a falta de educação e respeito, falta de treinamento e assessoria são os reais motivos pra que você não localize um ser humano que fale bem desse tipo de serviço.

Fazendo uma crítica construtiva... penso que talvez se as pessoas selecionadas recebesse um treinamento (de verdade!), e se verdadeiramente fosse com o objetivo de fazer o melhor e não apenas ganhar o dinheiro. Isso mudaria!

Alguém discorda? Deixe um comentário!

PS 1: A notícia original é de um site americano!

PS 2: A notícia foi transcrita na integra. Percebi que pode haver um erro, a palavra "probalidade". Porém enviei e-mail avisando o site e se for confirmado o erro, arrumarei em seguida!




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